segunda-feira, 5 de junho de 2006

X-MEN 3: O CONFRONTO FINAL (X-MEN: THE LAST STAND):
Sou fã dos filmes dos X-Men. Mas confesso que não estava com muita expectativa quanto a esse. Afinal de contas, mudou o diretor (saiu Bryan Singer e entrou Brett Ratner) e eu sou avessa a mudanças na "essência da produção". Mas saí da sala do cinema extasiada... E com uma pergunta na cabeça: Como é que uma trilogia conseguiu manter a qualidade igualmente em todas as partes? Este será um dos grandes mistérios da humanidade... Quem achava que o sucesso de X-Men vinha do diretor errou. Será que é a força da história? Será que é o respeito como o roteiro vem sendo tratado? Tem a ver com o elenco? Sinceramente, não tenho a resposta. E eu acho que ninguém tem.
Na terceira parte (e teoricamente última) os mutantes passam por uma guerra. Em primeiro lugar, uma grande corporação descobre uma forma de "cura" para o gene mutante. E estes, passam a poder fazer uma escolha: permanecer ou não com seus "poderes". Ao mesmo tempo, a tal "cura" causa uma grande revolta em boa parte dos mutantes do mundo. E Magneto (Ian McKellen) lidera o grupo. Do outro lado estão os X-Men, que preferem manter a diplomacia. Além disso, eles descobrem que alguém que achavam que tinha morrido está viva: Jean Grey (Famke Jenssen). O problema é que ela volta diferente. Vira a Fênix Negra, uma criatura com poderes mentais incontroláveis e instáveis. Na verdade, ela é uma ameaça.
Diversão garantida com gosto de quero mais! Nota: 9.
Melhor citação do filme: Sinceramente não consegui prestar atenção. Era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!
X-MEN 3: O CONFRONTO FINAL (X-Men: The last stand) - 2006 - Gênero: Aventura - Direção: Brett Ratner // Halle Berry, Hugh Jackman, Famke Janssen, Ian McKellen, Patrick Stewart // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: