quinta-feira, 1 de junho de 2006

CONTATOS IMEDIATOS DE TERCEIRO GRAU (CLOSE ENCOUNTERS OF THE THIRD KIND):
O ano é 1977. Militares de várias partes do mundo estão descobrindo evidências de visitantes espaciais. No entanto, tudo é mantido em segredo. A equipe do cientista Claude Lacombe (François Trufaut) está percorrendo os locais onde as evidências aparecem. Mas nos Estados Unidos, o contato entre os seres humanos e dos extraterrestres é mais rumoroso. Muitas pessoas viram as luzes e as naves espaciais em uma cidadezinha no meio do deserto. E não só isso. Depois da experiência eles vêem sempre a imagem de uma montanha. Roy Neary (Richard Dreyfuss) é um deles. E fica tão alucinado pelas visões que deixa o emprego e praticamente abandona a família. Roy fica obcecado pela visão. Até que ele e um grupo de pessoas que passaram pela experiência vão atrás da montanha. Quando a encontram, os militares não os deixam se aproximar. A partir daí eles descobrem que existe algo no ar.
Contatos imediatos de terceiro grau é um clássico, digam o que quiserem. É precursor de E.T. e de todos esses filmes de extraterrestres que a gente vê hoje. É Spielberg em sua melhor fase! O que mais posso falar? Nota: 8.
Melhor diálogo do filme:
- Einstein estava certo. (cientista)

- Einstein provavelmente foi um deles! (Líder da Equipe - Merrill Connally)

CONTATOS IMEDIATOS DE TERCEIRO GRAU (Close encounters of the third kind) - 1977 - Gênero: Drama - Direção: Steven Spielberg // Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr, Merrill Connally // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: