quinta-feira, 22 de junho de 2006

DOM (DOM):
Este filme é uma homenagem ao livro "Dom Casmurro", de Machado de Assis. Uma tentantiva de modernizar a história. Bento (Marcos Palmeira) é um engenheiro que mora no Rio de Janeiro. Um dia vai visitar um amigo em São Paulo, Miguel (Bruno Garcia), e dá de cara com o seu passado. Ele acaba revendo Ana (Maria Fernanda Cândido), uma paixão de sua infância. Ele a chamava de Capitu, por causa do livro de Machado. Quando os dois se reencontram o amor explode de verdade e mais maduro. Mas Bento sempre foi cismado que seu futuro amoroso seria parecido com o do personagem do livro. E começa a ter ciúmes doentio de Ana com seu amigo Miguel. Como no livro. Ele chega a acreditar que o filho do casal não é dele. Bento vai minando a relação com o passar do tempo sem conseguuir se segurar. E Ana/Capitu sofre nas mãos do marido.
Mais um filme brasileiro que eu vi na TV Globo recentemente... E mais um daqueles que eu agradeço por não ter visto no cinema. Tem filmes que só merecem ser vistos na TV. Até que diverte, mas não é lá essas coisas... Nota: 5.
DOM (Idem) - 2003 - Gênero: Drama - Direção: Moacyr Góes // Marcos Palmeira, Maria Fernanda Cândido, Bruno Garcia // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: