quinta-feira, 15 de junho de 2006

A PROFECIA (THE OMEM):
O dia 06 do mês 06 deste ano (2006) foi alvo de uma gande campanha de marketing em cima do remake de A Profecia. Os trailers de cinema realmente eram assustadores. Principalmente o do menino no balanço. Mas tanto marketing não me empolgou tanto.
Não é que o filme seja ruim. Ficou interessante. Mas é muito parecido com o original. E eu não vejo razão em pegar um um filme e copiar ele praticamente todo. Qual é a graça? Só para mudar os atores? Nessas situações, sinceramente, prefiro o original.
O elenco não é culpado disso. Gostei da interpretação de todos. O Damien (Seamus Davey-Fitzpatrick), por exemplo, é de dar medo! Mas como disse acima, não vejo sentido em copiar algo que já existe dessa forma.
A Profecia conta a história de um casal de americanos e seu filho. Robert e Katherine Thorn (Liev Schreiber e Julia Stiles) estão "grávidos". Mas ela perde o bebê. Acontece uma troca e Katherine fica com o bebê de outra. Robert é um grande diplomata e vive mudando de endereço e de país. Enquanto isso, seu filho Damien vai crescendo. Mas ele não é um menino como outro qualquer. Quem percebe isso primeiro é Katherine, que chega a beirar a loucura. Eventos muito estranhos cercam a vida do menino. E surge a desconfiança de que ele possa ser o filho do demônio. Dá para se assustar... Nota: 6.
Melhor citação do filme: "Não deixe ele me matar!" (Katherine Thorn - Julia Stiles)
A PROFECIA (The Omen) - 2006 - Gênero: Terror - Direção: John Moore // Liev Schreiber, Julia Stiles, Seamus Davey-Fitzpatrick, David Thewlis // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: