sexta-feira, 13 de outubro de 2006

O DIABO VESTE PRADA (DEVIL WEARS PRADA):
Engraçado como até mesmo filmes considerados apenas como de "entretenimento" muitas vezes retratam realidades. Já ouvi muitas pessoas falarem que se identificaram muito com a personagem de Anne Hathaway neste filme. E eu sou uma delas.
No filme ela é Andy Sachs, jornalista recém-formada que se muda para Nova York em busca do seu primeiro emprego. Ela é idealista e sonhadora e quer escrever para grandes jornais e revistas (como todos nós, coleguinhas). Acontece que ela é chamada para trabalhar em uma grande revista de moda, famosíssima e badalada. Mas Andy não entende nada do assunto. Seu trabalho é ser a segunda assistente da super-poderosa editora da revista Runway: Miranda Priestley (Meryl Streep).
O que seria um trabalho temporário, que apenas abriria portas, se torna uma grande mudança na vida de Andy. Para o bem e para o mal. A sua chefe é uma daquelas executivas perfeccionistas, que vivem para o trabalho e não admitem falhas. Andy come o pão que o diabo amassou e começa a não ter mais vida social. Afinal de contas, não há um horário fixo de trabalho. Mas ao mesmo tempo,aprende muito sobre ela mesma.
O Diabo veste Prada é baseado no livro da jornalista Lauren Weisberger. Ele seria praticamente autobiográfico. Afinal, Lauren realmente trabalhou como assistente em uma revista de modas. É muito bem feito e garante o divertimento. Dizer que Meryl Streep está maravilhosa é chover no molhado. Mas a grande diferença de seu personagem é que no livro ela consegue ser pior.
Eu adorei o filme e me identifiquei muito com a história. Já tive um emprego onde o chefão era tão carrasco quanto Miranda. No meu caso, ele era homem e não era meu chefe direto. Também não era um emprego em uma poderosíssima revista. E o chefe tinha uma outra diferença: não falava tão baixinho quanto Miranda. Quando ele entrava na empresa dava medo. Principalmente na hora em que gritava. Mas assim como Andy, eu tb aprendi muita coisa. Não tinha como eu não gostar.
Nota: 8.
Melhor citação do filme: "Um milhão de garotas dariam a vida por este emprego!" (Emily - Emily Blunt)
O DIABO VESTE PRADA (The devil wears Prada) - 2006 - Gênero: Comédia - Direção: David Frankel // Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Simon Baker, Adrian Grenier, Tracie Thoms // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: