terça-feira, 3 de outubro de 2006

SR. E SRA. SMITH (MR. & MRS. SMITH):
John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) são casados há não muito tempo. Porém, já frequentam um terapeuta familiar. A vida como casal anda monótona e eles querem acabar com o tédio. Jane é uma excelente dona-de-casa e John é um marido exemplar. Mas falta emoção para a relação dar certo. John e Jane seriam um casal comum se na verdade não fossem espiões.
Eles viajam pelo mundo em missões perigosíssimas. Mas fora do trabalho, tentam levar uma vida normal - até demais. Ambos não sabem de suas reais profissões.
A vida segue desta forma até o dia que John recebe a incumbência de assassinar um outro espião que está atrapalhando seu atual missão. Jane também precisa assassinar um espião que está no seu caminho. O que ambos não sabiam é que as suas missões se cruzam: um precisa assassinar o outro.
No primeiro momento, a missão é assustadora. Mas, devido a tensão que ambos andam guardando no casamento, eles acabam pegando em armas e indo atrás de resolver seus "problemas".
Esse filme é bem interessante... Não no sentido de roteiro em si, que na verdade é igual a todos os filmes de espiões que a gente já viu na vida. Mas é interessante no sentido sensual... Ninguém pode negar que Brad Pitt e Angelina Jolie são lindos e sexys. O casal tem química. Tanta, que no fim das filmagens Brad Pitt tinha largado sua esposa, Jeniffer Aniston, para viver com Angelina. Em segundo lugar, pensem só no significado - agora sim - do roteiro. Imaginem um casal de saco cheio um do outro. E se eles tivessem a oportunidade de fazer uma catarse destas na sua vida conjugal? Garanto que muita gente aí ficaria tentada. Claro, que tudo no filme é exagero. Mas serve para pensar um pouco: não está na hora de agitar um pouco mais sua vida conjugal para melhor? (não precisa pegar em armas! mas tente dar uma reviravolta no seu casamento!). Nota: 7.
Melhor citação do filme: "Finais felizes são apenas histórias que ainda não chegaram ao fim". (Jane Smith- Angelina Jolie)
SR. E SRA. SMITH (Mr. & Mrs. Smith) - 2005 - Gênero: Aventura - Direção: Doug Liman // Angelina Jolie, Brad Pitt // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: