domingo, 13 de abril de 2003


AUSTIN POWERS EM O HOMEM DO MEMBRO DE OURO (AUSTINS POWERS IN GOLDMEMBER):
Terceiro filme da série Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro é engraçado, mas não chega a ser tão bom quanto os primeiros filmes. Não que ele seja ruim. É legal e divertido. Mas os primeiros filmes são os melhores da série, que não parece ter chegado ao fim: o final deste dá margem a outra continuação.
Depois de muita confusão, Mike Myers e sua equipe conseguiram que seu novo filme do espião inglês Austin Powers entrasse em cartaz com o nome escolhido por eles. Mas quase não conseguiram. Austin Powers é uma sátira ao também espião inglês James Bond e o "Goldmember" do filme é uma referência direta ao "Goldeneye" do segundo.
Mais uma vez Dr. Evil (Mike Myers) e Mini Me (Verne Troyer) planejam dominar o mundo. Para isso, contam com a ajuda do esquisitíssimo holandês Goldmember (Mike Myers tb!), além de sua antiga equipe de vilões e Scott Evil (Seth Green), filho de Dr Evil - muito mais próximo do pai neste filme. Tanto que nasce um atrito entre ele e Mini Me. Os bandidos sequestram o pai sempre ausente de Austin, Nigel Powers (Michael Caine), também espião. Para vencer os vilões, Austin conta com sua mais nova bondgirl, quer dizer, sua mais nova "austingirl", Foxxy Cleopatra (Beyoncé Knowles), viajando até os anos 70 para descobrir as origens de Goldmember.
Não vou entrar em maiores detalhes... É um filme muito divertido como os anteriores - mas não tão bom quanto eles. Mike Myers sabe muito bem divertir seu público. Embora grande parte das piadas sejam "internas" (só americanos ou ingleses entendem) o filme não perde sua graça. E desta vez até se passam alguns conflitos psicológicos entre os personagens! Vale a pena assistir, prinicpalmente se vc já viu o primeiro e o segundo filme da série. Nota: 7
Melhor frase do filme: falando para Britney Spears, na abertura do filme: "Oops! I did it again, baby!" (Austin Powers - Mike Myers)
Melhor cena do filme: A abertura, com a participação de grandes nomes como Steven Spielberg, Tom Cruise, Britney Spears e Gwyneth Paltrow, Danny De Vito e a tradicional música de Quincy Jones, Soul Bossa Nova, que sempre embala as aberturas da série.
AUSTIN POWERS EM O HOMEM DO MEBRO DE OURO (Austin Powers in Goldmember) - 2002 - Gênero: Comédia - Diretor: Jay Roach // Mike Myers, Beyoncé Knowles, Seth Green, Michael York, Robert Wagner, Mindy Sterling, Verne Troyer, Michael Caine, Fred Savage, Tom Cruise, Gwynwth Paltrow, Steven Spielberg, Britney Spears, Danny De Vito.

Nenhum comentário: