domingo, 20 de abril de 2003


CADÊ A GRANA? (WHERE THE MONEY IS):
Sinceramente, não gostei. A idéia inicial é boa, mas o desenvolvimento.... Não sei. Acho que nem foi culpa dos atores. É o roteiro mesmo que é ruim. Fazer o quê? Ainda bem que eu não fui ao cinema nem aluguei o vídeo. Vi mesmo na HBO.
A parte boa do roteiro é: Henry Manning (Paul Newman) é um criminoso que está preso. Ele finge ter ficado paralizado durante um derrame para ser enviado a um hospital. Desta forma, fica mais fácil para Henry fugir. Mas ele cai nas mãos da desconfiada enfermeira Carol MacKay (Linda Fiorentino), que tem certeza de que ele está fingindo. A moça é casada com seu namoradinho do colegial Wayne MacKay (Dermot Mulroney) e leva uma vidinha comum mais feliz. Quando Henry é enviado para seu hospital, Carol faz de tudo para provar que ele está fingindo.
Agora a parte ruim... Quando vê que realmente Henry está fingindo, ela não só compactua com seu plano de fuga (do nada) quanto vira sua cúmplice em um novo assalto (???). Ela dá uma virada da água pro vinho muito estranha. Talvez pelo fato de levar aquela vidinha monótona, talvez por precisar de mais emoção... A partir daí, recomendo que todos desliguem a TV e imaginem seus próprios finais para o filme. Ou então vão ler um livro. Assim não se perde tempo com tamanha besteira! Nota: 3.
Melhor frase do filme: ??
CADÊ A GRANA? (Where the money is) - 2000 - Gênero: Drama - Direção: Marek Kanievska // Paul Newman, Linda Fiorentino, Dermot Mulroney.

Nenhum comentário: