segunda-feira, 14 de abril de 2003

REBELDES (FOXFIRE):

Vou confessar uma coisa: só tomei coragem de assistir este filme porque a Angelina Jolie trabalhava. Eu gosto muito dos filmes dela. Neste, ela está em início de carreira. Se não fosse por isso nem me esforçaria muito. Passou no Supercine, num destes fins de semana em que eu acabei ficando em casa de bobeira.
A história até tinha potencial: um bando de garotas formam uma espécie de time que combate algumas atitudes ruins que algumas pessoas (em sua maioria homens) tomam contra elas. É uma espécie de lição para que as meninas aprendam que podem se defender sozinhas de tarados, pais e namorados abusivos, etc.
Algumas meninas sofreram assédio sexual de um professor. É a partir daí que o bando se junta para fazer justiça de seu próprio jeito. Elas são lideradas por Margret 'Legs' Sadovsky (Angelina Jolie), recém chegada ao colégio e com comportamento meio "esquisito" para o pessoal da cidadezinha.
É um filme feminista para adolescentes. Fala de amizade, de lutar pelo que se quer e não deixar de ser vc mesmo... Todos os clichês de "filme para dar lição de moral nos jovens" estão lá... Só que o final vira uma confusão meio sem sentido... Além disso o filme ainda caiu naquele velho chavão machista de que mulher feminista é lésbica. Ridículo! E mais uma vez, a Angelina Jolie faz o papel dela mesma, sendo a rebelde do bando. Nota: 6 (só porque eu me amarro em filme pró-feminismo e por causa da Angelina)
Melhor frase do filme: Nenhuma marcante.
REBELDES (Foxfire) - 1996 - Gênero: Drama - Direção: Annette Haywood-Carter // Angelina Jolie, Hedy Burress, Jenny Lewis, Jenny Shimizu, Sarah Rosenberg.

Nenhum comentário: