domingo, 13 de abril de 2003

A CELA (THE CELL):

A idéia de A Cela não é ruim. Mas a realização não foi das melhores. O filme tem uma direção de arte, fotografia, figurino, maquiagem e efeitos especiais excelente. Mas nada disso adianta se a história degringola nesse meio tempo. Além do mais, quem é que acredita no Vince Vaughn fazendo papel de bonzinho? Nem o suposto "clima romântico" com Jennifer Lopez teve efeito!
Catherine Deane (Jennifer Lopez) é uma psicoterapeuta que, juntamente com sua equipe, desenvolve um novo tipo de terapia. Catherine entra na mente do paciente, através de um sofisticado aparelho, e tenta cura-los a partir daí. Ao mesmo tempo, o agente do FBI Peter Novak (Vince Vaughn) está na captura do serial killer Carl Rudolph (Vincent D´Onnofrio). Este costuma prender suas vítimas em uma espécie de gaiola de vidro por 20h. Após este período, a gaiola vai enchendo d´água e a vítima morre afogada. Acontece que Peter consegue prender Carl. Mas o vilão entra em coma e não se tem como saber a localização de sua mais nova vítima. O FBI então entra em contato com os psicoterapeutas da equipe de Catherine para desvendar o mistério.
O mais legal de A Cela realmente são os cenários e o figurino. As cenas onde Jennifer Lopez entra na mente de seus pacientes tem cenários dignos de pintores surrealistas (meus favoritos). O mérito do filme está todo neste espetáculo de cenários e roupas impressionantes. Mas a história vai ficando cansativa. É como se a gente estivesse mesmo assistindo ao filme por 20 horas seguidas, como se fôssemos o refém do tal serial killer. Cansa pq parece ser longo demais. Mas não é. E com as fracas interpretações de seus atores principais, o filme perde total credibilidade... Aí todo um trabalho maravilhoso de construção do filme se perde. Infelizmente...
Talvez daqui a alguns anos façam o remake de A Cela. E quem sabe assim ele não fica mais legal? Nota: 6
Melhor coisa do filme: O figurino da Jennifer Lopez!!!! Nota 10!
A CELA (The Cell) - 2000 - Gênero: Ficção - Diretor: Tarsem Singh // Jennifer Lopez, Vincent D'Onnofrio, Vince Vaughn.

Nenhum comentário: