quarta-feira, 23 de abril de 2003


DRAGÃO VERMELHO (RED DRAGON):
Will Grahan (Edward Norton), agente do FBI, tem no Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) um mentor e amigo. Will costuma pedir ajuda ao doutor em alguns de seus casos. Quando o filme começa, Will está investigando um em especial: o que o próprio Lecter é o culpado. E é ao próprio doutor que ele vai pedir ajuda para resolvê-lo. Quando começa a desconfiar do comportamento do Dr Lecter qto a este caso quase morre, mas consegue prender o "Canibal". Após sair do hospital, Will decide se aposentar.
Três anos depois Jack Crawford (Harvey Keitel), também do FBI, o chama para um caso bastante intrigante: o da "Fada dos Dentes". Will sempre foi um profissional bastante detalhista, por isto, Jack o chama para olhar as cenas dos crimes para procurar pistas. O "Fada dos dentes" mata famílias inteiras (Mas não vou contar como aqui, pra não estragar a surpresa). A princípio Will não quer voltar a ativa, mas sua resistência não dura muito.
Will encontra suas pistas, mas precisa entender o que faz com que o serial killer aja assim. Só então conseguirá encontrá-lo. Então, vai até a cadeia encontrar seu velho conhecido, Dr Lecter, para ajudar a desvendar o mistério.
Terceiro filme da série estrelada por Anthony Hopkins (como um dos vilões mais sinistros da história do cinema), Dragão Vermelho, cronologicamente, é o primeiro deles. Vendo este filme, algumas dúvidas sobre o primeiro filme (Silêncio dos Inocentes) são resolvidas.
Edward Norton está muito bem (pra variar) no papel do agente Will Grahan. Não ficou a dever em nada quando contracenava com seu rival, Dr Lecter/ Anthony Hopkins. Os dois souberam passar o respeito e ódio que Will e o "Canibal" sentiam um pelo outro. Por causa de sua raiva de Will por tê-lo prendido, Dr Lecter é menos cooperativo com Will do que foi com Clarisse Starling (Jodie Foster), no primeiro filme. Não vi o segundo (Hannibal), porque muitos me disseram que era ruim. Mas acho que em breve o farei. Só para fechar a trilogia. :-)
O serial killer deste filme, Francis Dollarhyde (Ralph Fiennes), teve um destaque maior do que o do Silêncio dos Inocentes. Pudemos acompanhar seu passado, sua destruição psicológica, e sua divisão quando se apaixona por Reba (Emily Watson). Ralph Fiennes também está de parabéns. Aliás, só tem fera neste filme! Impressionante! Gostei muito! Nota: 8.
Melhor frase do filme: "Nossas cicatrizes tem o poder de nos lembrar que o passado foi real." (Hannibal Lecter - Anthony Hopkins)
DRAGÃO VERMELHO (Red Dragon) - 2002 - Gênero: Suspense - Direção: Brett Ratner // Anthony Hopkins, Ralph Fiennes, Edward Norton, Emily Watson, Mary-Louise Parker, Harvey Keitel.

Nenhum comentário: