domingo, 27 de abril de 2003

OS PIRATAS DE SILICON VALLEY (PIRATES OF SILICON VALLEY):
Embora eu possua algumas características que, para muitos, seriam "atitudes de nerd", eu acho que não me encaixo tanto no perfil simplesmente por não entender muito de computador. Aliás, tudo q eu sei, aprendi mexendo (e até agora não destruí nada por aqui). Mas sempre quis assistir a Piratas de Silicon Valley por se tratar de uma biografia. Eu adoro biografias. Mesmo que o tema central seja a construção de duas das maiores empresas do nosso século: A Apple e a Microsoft. Depois que assisti a este filme fiquei chocada. Meus conceitos sobre Bill Gates mudaram muitíssimo!!!
O filme é bem legal. Tem umas partes divertidas... Vc não fica de saco cheio de ver aquela história "real". Os empresários são jovens e tem uma forma diferente de encarar os negócios no começo de suas carreiras. Eu não sei se tudo o que está no filme é verdade, mas se for, agora eu entendo pq Bill Gates é um dos caras mais ricos do mundo! E tb reforça uma opinião pessoal antiga: todo empresário tem q "dar umas escapulidas" em se tratando de ética para vencer na vida.
Eu sempre tive uma visão tão diferente do Bill Gates (aqui interpretado por Anthony Michael Hall, q alías, mais idêntico ao Bill impossível!)... Sempre achei q ele era um cara superinteligente que se deu bem na vida. Mas o filme me mostrou que ele é um cara superinteligente que se deu bem na vida, fazendo algumas maracutaias. Jamais pensaria isso dele! *risos inocentes*
Não sei se é fácil encontrar este filme em DVD, na locadora ou se passa com freqüência na TV aberta. Eu vi pela TNT, na TVA. Mas se tiverem oportunidades, assistam. Vale pela curiosidade. Nota: 7.
Melhor frase do filme: "Vc diz que este seu aparelho é para pessoas comuns? E o q pessoas comuns vão querer com computadores? (Executivo sem noção!)
OS PIRATAS DE SILICON VALLEY (Pirates of Silicon Valley) - 1999 - Gênero: Drama - Diração: Martyn Burke // Anthony Michael Hall, Noah Wyle, Joey Slotnick.

Nenhum comentário: