quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

2046 - OS SEGREDOS DO AMOR (2046):
2046 - Os segredos do amor é um filme muito difícil de se comentar. O seu tema principal é o amor, os relacionamentos homem-mulher. Mas dizer apenas isso é muito raso. Porque não é uma comedinha-romântica-previsível-hollywoodiana. Ele é mais profundo, mais denso... O cinema chinês ainda pode ser respeitado por essas coisas.
O filme mostra um escritor, Chow Mo Wan (Tony Leung), em crise consigo e com as mulheres. Ele começa a escrever um novo conto sobre o futuro, onde um trem parte sempre da cidade para o ano de 2046. Mas na verdade, ele escreve sobre o passado. Sobre o seu passado. E seus relacionamentos amorosos sempre constam ali. Os de amizade com uma mulher que ele queria muito mais, o relacionamento com uma mulher misteriosa, o amor perdido, o fato de ter usado sexualmente uma mulher que o amava. E enquanto ele escreve, acompanhamos suas aventuras e desventuras amorosas. E se a gente parar para pensar e analisar um pouco, nos reconhecemos ali em alguns personagens. Ou reconhecemos amigos nossos que já contaram histórias semelhantes.
2046 foi uma experiência inovadora e angustiante para mim. Saí do cinema com uma sensação pesada no peito. Não de desesperança. Mas de que o amor tem muitas faces. E isto pode ser bom ou ruim, dependendo do referencial. Nota: 8.
Melhor frase do filme: "Quando você não aceita 'não' como resposta, ainda existe uma chance de que você irá conseguir o que quer" (Chow Mo Wan - Tony Leung)
2046 - OS SEGREDOS DO AMOR (2046) - 2004 - Gênero: Drama - Direção: Kar Wai Wong // Tony Leung, Ziyi Zhang, Li Gong, // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: