quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

SE EU FOSSE VOCÊ (SE EU FOSSE VOCÊ):
Todo começo de ano o Brasil lança uma comediazinha para aproveitar o clima de festa e abocanhar um dinheirinho a mais. Foi assim com Sexo, Amor & Traição e é assim agora. A história de Se eu fosse você não é inédita. Filmes onde pessoas trocam de corpos para descobrir o quanto a vida do outro é tão dura quanto a sua existem às pencas. Não é novidade.
Neste, a transmutação acontece entre um casal: Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires). Ele, publicitário de renome, e ela, professora de música e dona-de-casa. Anos e anos casados levam a rotina e a pequenas brigas. Até que um dia de muito stress, eles brigam mais seriamente. E acordam no dia seguinte com a mudança de corpos. A princípio se desesperam. Mas depois buscam uma forma para destrocar. Neste meio tempo, tem maior contato com a rotina um do outro e começam a se conhecer mais.
Se eu fosse você é um filme sem novidades. É daqueles que você vê quando não tem mais o que fazer. Ou, só porque é um filme brasileiro (como eu fiz). Mas destaco as interpretações de Glória Pires e de Tony Ramos, as verdadeiras almas do filme. Os momentos em que eles tentam se adaptar ao novo jeito de ser são engraçados. Legal, mas nada inovador. Fica a sensação de já vi isso antes, mesmo que o idioma seja outro. Nota: 6.
Melhor frase do filme: "Dá para trocar ou eu vou ter que ficar menstruando todo mês?" (Cláudio/Helena - Glória Pires)
SE EU FOSSE VOCÊ (Idem) - 2006 - Gênero: Comédia - Direção: Daniel Filho // Glória Pires, Tony Ramos, Thiago Lacerda, Daniele Winnits, Lavínia Vlasak, Patrícia Pillar, Glória Menezes // Fonte da Imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: