sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

TUDO EM FAMÍLIA (THE FAMILY STONE):
Eu não sei se eu ando sensível, no meu período de TPM, ou se realmente as situações apresentadas neste filme não era assim tão engraçadas. Sinceramente, para qualquer um que é apresentado a família de seu noivo(a)/namorado(a) vai passar por momentos tensos. Eu não acho isso nada engraçado. Ainda mais com a família inteira pegando no seu pé e claramente contra você. Mas acho que o problema é só comigo, porque o pessoal que estava no cinema estava rindo às gargalhadas.
Tudo em família conta a história da Família Stone, que se reúne para um feriado. Neste dia, eles também vão conhecer a noiva do filho mais velho, Everett (Dermot Mulroney). Meredith (Sarah Jessica Parker) é uma executiva séria, bem-sucedida, ocupada, fria e que não relaxa nunca. E nesta situação, piora. Tudo que a pobre faz para agradar acaba piorando a situação. Até que a situação fica tão insustentável que a antipatia vira uma agressão direta mesmo.
Tem algumas ceninhas armadas para serem engraçadas. E também o drama de Sybil Stone (Diane Keaton), a matriarca que se descobre com câncer. E alguns personagens exagerados na caricatura, como a chata e recalcada irmã mais nova Amy (Rachel McAdams) e o irmão-doidão Ben (Luke Wilson). É um filme fraquinho. Diane Keaton, hour concour, claro! Mas não achei a menor graça naquela perseguição contra a pobre da Meredith. Coitada! Ela tinha então que fingir ser quem ela não era para agradar a todos? Ok, concordo que ela também era chata. Mas não se humilha uma pessoa daquela forma. Desculpa, mas eu não achei graça nenhuma. Nota: 6.
Melhor diálogo do filme:
- Eu não ligo se você gosta de mim ou não! (Meredith Morton - Sarah Jessica Parker)

- Claro que você liga. (Amy Stone - Rachel McAdams)

TUDO EM FAMÍLIA (The Family Stone) - 2005 - Gênero: Comédia - Direção: Thomas Bezucha // Sarah Jessica Parker, Diane Keaton, Claire Danes, Rachel McAdams, Dermot Mulroney, Craig T. Nelson, Luke Wilson // Fonte da Imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: