quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

KING KONG (KING KONG):
Para os meus (poucos) leitores um aviso: não costumo contar o final do filme nos meus textos (os famosos spoilers). Mas aqui, abro uma exceção. Por isso aviso: quem ainda não viu King Kong (nenhuma das versões) PARE DE LER AGORA!
Muitos devem me achar louca de achar que existe alguém que não conhece a história do filme. Mas isto é uma grande mentira! Eu por exemplo, nunca tinha visto nenhuma das versões. E não sabia do fim da história. Não sei porque, na minha santa inocência, eu achava que o gorilão se salvava no final. Saía do Empire States e era levado até um barco de volta a Ilha da Caveira. Mas que nada!!!!! Tadinho do Kong!!!! Eu chorei muito no cinema! E fiquei revoltadíssima com o bando de babacas que estavam assistindo perto de mim, que gritavam para matar logo o pobre! Parecia uma convenção de psicopatas! Mais um pouco e eu batia no velho que tava gritando do meu lado: "Poxa, mas ele não morre nunca!". Às vezes eu me pergunto quem é o animal irracional...
Mas chega de revolta e vamos ao filme. Essa coisa de não ter visto nenhuma das versões de King Kong foi bom para mim. A surpresa com a morte do macacão foi triste, mas verdadeira. E eu adoro quando os filmes mexem verdadeiramente com os meus sentimentos. Cheguei no trabalho, depois da sessão, com os olhos marejados. E quando todo mundo me perguntou o que houve, eu respondi: "O King Kong morreu!"
King Kong é sensacional. Peter Jackson continua melhorando a cada filme. Ainda bem! Não quero me decepcionar com ele do jeito que ando me decepcionando com M. Night Shyamalan. Esta versão do filme do Gorila com certeza virou um épico (Será que todos os seus filmes virarão épicos?). Eu sequer senti o tempo passar... E olha que demora!
O filme se passa em 1930. Ann Darrow (Naomi Watts) é uma atriz que está tentando fazer carreira decentemente. Mas não consegue subir na vida. Um dia, ela é chamada para fazer um filme fora do país. Carl Denham (Jack Black), o diretor, junta uma equipe e parte em um navio para uma ilha desconhecida. A Ilha da CAveira. Quando eles chegam no local nada sai como imaginavam. O grupo é atacado por um bando de nativos que levam Ann e a oferecem para King Kong. A equipe sai em busca de Ann, sendo que Carl ainda aproveita para fazer umas tomadas do seu filme, mesmo em perigo. Quando conseguem, ainda levam o gorila como bônus. Ele vira atração em Nova York. Nem preciso dizer o que acontece... Só eu não sabia!!!!???
É aventura pura, do melhor tipo! Tem um quê de Indiana Jones. E Peter Jackson mantém a mesma qualidade dos filmes que lhe deram fama. Nota: 9.
Melhor citação do filme: "Nós iremos terminar este filme, dedica-lo a ele e dar os lucros para sua mulher e filhos." (Carl Denham - Jack Black)
KING KONG (Idem) - 2005 - Gênero: Aventura - Direção: Peter Jackson // Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody, Colin Hanks, Andy Serkis, Jamie Bell // Fonte da Imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: