terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

COLATERAL (COLLATERAL):
Max (Jamie Foxx) é aquele típico sujeito certinho, metódico e que não gosta de riscos. Ele é taxista e sonha em um dia mudar de vida e ter uma empresa de limusines. Mas ele nunca consegue guardar dinheiro e fica mesmo só na idéia. Após levar uma passageira a um prédio comercial, ele pega um novo passageiro que vai mudar sua vida. Vincent (Tom Cruise) é um sujeito a princípio muito educado e gentil. Mas na verdade, ele é um assassino profissional, contratado para executar algumas mortes. E Max acaba envolvido nestas mortes, pois leva o assassino para os locais onde as vítimas se encontram. O taxista sequestrado vai acabar aprendendo uma grande lição.
Colateral é baseado em seus dois atores principais: Tom Cruise e Jamie Foxx. Jamie concorreu ao Oscar de coadjuvante por este papel. Já Tom, não concorreu ao prêmio, mas é muito estranho vê-lo no papel do bandido. Não estamos acostumados com estas coisas. Teve o Lestat, de Entrevista com Vampiro, não vamos esquecer. Mas os dois papéis são diferentes. Enquanto Lestat era debochado, Vincent é uma máquina. É um workaholic que só quer fazer o que foi contratado e seguir em frente. O personagem é de uma frieza de dar medo em alguns momentos. E ainda dá lições de vida para Max. Os dois criam uma espécie de amizade até o grande final. Aliás, este é bem óbvio, mas mesmo assim não perde o encanto. É um bom filme. Nota: 7.
Melhor diálogo do filme:
- Você o matou! (Max - Jamie Foxx)

- Não, eu atirei nele. A queda e as balas o mataram. (Vincent - Tom Cruise)

COLATERAL (Colateral) - 2004 - Gênero: Policial - Direção: Michael Mann // Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: