quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

SIMPLESMENTE AMOR (LOVE ACTUALLY):
Simplesmente Amor é aquele típico filme para "mulherzinha". O nome já diz tudo. Por isso, se você for homem, não tiver nem um pingo de romantismo e nem uma namorada que só gosta de ver filmes "melados", não vejo porque assistir. Não que ele seja ruim. É um bom filme. Bem dirigido, com um roteiro interessante e um elenco muito legal. O filme mostra as aventuras e desventuras (não pude não deixar de usar o clichê!) de oito casais diferentes próximo a época de natal. Muitos deles tem ligações entre si.
O que eu acho mais legal é que as histórias de amor não são fantasiosas. São bem realistas. Ok, talvez a do primeiro-ministro britânico (Hugh Grant) seja uma viagem. Mas o resto poderia muito bem acontecer. O engraçado é que o casal que eu mais torci não acaba junto (Não vou contar quem são, né?). Simplesmente amor é um típico filme para se assistir com seu amor embaixo de um cobertor, em dia de chuva. Se é que vocês vão querer ver um filme nessa situação. Não acrescenta nada na vida de quem o vê, mas também não prejudica. Nota: 7.
Melhor citação do filme: "Você sabe que nos romances, as pessoas só ficam juntas no final." (Sam - Thomas Sangster)
SIMPLESMENTE AMOR (Love actually) - 2003 - Gênero: Romance - Direção: Richard Curtis // Colin Firth, Liam Neeson, Emma Thompson, Keira Knightley, Hugh Grant, Allan Rickman, Rodrigo Santoro, Laura Linney, Thomas Sangster // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: