sábado, 18 de fevereiro de 2006

O TERMINAL (THE TERMINAL):
Viktor Navorski (Tom Hanks) é um turista vindo da Krakóvia, um país (fictíco) do leste europeu. Quando ele aterrisa em Nova York, seu país entra em uma guerra civil e, oficialmente, deixa de existir. A partir daí, Viktor fica preso na burocracia. Como não tem mais um país para voltar e seu passaporte não tem mais validade, ele é um imigrante ilegal. Por isso, tem que ficar no aeroporto até que a situação se resolva.
A primeira vista, este filme parece absurdo. Mas não é. Aqui mesmo no Brasil existiu um homem que também viveu no aeroporto por um tempo. Mas no caso, ele tinha perdido os documentos. É uma tragicomédia, mas mostra muito bem até onde a gente pode ir por causa de uma papelada.
Adoro quando Spielberg deixa o glamour dos grandes temas e relaxa em filmes como este. Sem pressão para grandes feitos, seus filmes fluem melhor. O Terminal é um filme de humor negro, com toques de romance.
Viktor ainda tem outro problema: a barreira da língua. Ele não falava quase nada de inglês. Mais uma dificuldade na vida deste homem. Mas o filme também tem um que de otimista. Porque com o desenrolar da história você vê como Viktor vai deixando a situação desesperadora para trás e se sai bem. Ele aprende inglês o suficiente para se virar e consegue fazer amigos, por ser uma pessoa tão bondosa e alegre. O maior problema dele acaba se tornando o amor pela aeromoça Amélia (Catherine Zeta-Jones).
Divertimento garantido! E Tom Hanks sempre dá um show, né? Nota: 8
Melhor diálogo do filme:
- Você está indo ou vindo? (Amelia - Catherine Zeta-Jones)

- Eu não sei. Os dois. (Viktor Navorski - Tom Hanks)

O TERMINAL (The terminal) - 2004 - Gênero: Comédia - Direção: Steven Spielberg // Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: