sábado, 8 de abril de 2006

O AMIGO OCULTO (HIDE AND SEEK):
Robert De Niro é uma unânimidade mundial. Um dos melhores atores de sua geração. O cara não precisa provar mais nada para ninguém. Mas ultimamente anda fazendo escolhas estranhas... Com seu prestígio não precisava escolher papéis como anda fazendo. Este suspense é um deles. Não que o filme seja ruim. Ele cumpre seu papel. Mas qualquer ator mediano poderia fazer o personagem. Até porque ele é quase secundário, servindo de apoio para o papel principal da garotinha Dakota Fanning. Ou De Niro está precisando de dinheiro ou ele "chutou o balde".
O Amigo Oculto mostra o drama de um pai, o psicólogo David Callway (Robert De Niro) para recomeçar a vida e criar sua filha Emily (Dakota Fanning) após o suicídio de sua mulher. Eles se mudam para uma cidade do interior, para esquecer. Emily, no entanto, não consegue fazer amigos, vive solitária e é considerada estranha por todos. A menina fala sozinha e tem um "amigo invisível". Este começa a mandar a menina fazer coisas "não muito convencionais". David tenta salvar a filha e ao mesmo tempo se livrar de pesadelos sobre a morte de sua mulher.
O filme, como disse anteriormente, se presta ao seu papel de divertir e de surpreender. Claro que filmes assim tem uma reviravolta no final. Ela é até previsível, mas eu não saquei de primeira. Tentem vocês. Nota: 6.
Melhor diálogo do filme:
- Meu pai te contou sobre minha mãe? (Emily - Dakota Fanning)

- Tenho certeza que Elizabeth não quer ouvir essas coisas. (David - Robert De Niro)

- Ela se matou. Cortou os pulsos e mergulhou na banheira. Vamos esperar que você não termine como ela. (Emily)

O AMIGO OCULTO (Hide and seek) - 2005 - Gênero: Thriller - Direção: John Polson // Robert De Niro, Dakota Fanning, Famke Janssen, Elisabeth Shue, Amy Irving. // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: