domingo, 23 de abril de 2006

TERRA DE SONHOS (IN AMERICA):
Esse é um dos filmes mais bonitinhos que eu já vi. O adjetivo é exatamente esse. E são dois os motivos: as irmãs "Bolger". Elas são uma gracinha mesmo. Dão toda a graça do filme. Principalmente a mais nova, que atua tão naturalmente que é de se espantar às vezes.
Terra dos Sonhos é um conto de fadas e a saga de uma família ao mesmo tempo. Após perder o filho mais novo, Sarah e Johnny saem da Irlanda em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos. Eles entram ilegalmente no país e se estabelecem em um bairro pobre de Nova York. Johnny (Paddy Considine) é aspirante a ator. Enquanto ele tenta um papel importante, sua família vai se adaptando como pode. A mulher, Sarah (Samantha Morton) vai sustentando a família a maior parte do tempo. A família tem como grande amigo Mateo (Djimon Hounsou), um artista plástico recluso, que foge do mundo por ter Aids.
O filme mostra as crises, as alegrias e tristezas da família de imigrantes que quer conquistar o sonho americano. A parte legal é que a história é contada a partir da visão das meninas. Principalmente da mais velha, que tenta ser a mais centrada da família. Nota: 8.
Melhor diálogo do filme:

- Cool! (Ariel - Emma Bolger) *melhor sem traduzir*

- Cool? Onde você ouviu isso? (Christy - Sarah Bolger)

- Eu não sei. Só ouvi por aí. (Ariel)

- Ugh! Você já é americana. Que horror! (Christy)

TERRA DE SONHOS (In America) - 2002 - Gênero: Drama - Direção: Jim Sheridan // Samantha Morton, Paddy Considine, Sarah Bolger, Emma Bolger, Djimon Hounsou // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: