sábado, 29 de abril de 2006

O ÂNCORA - A LENDA DE RON BURGANDY (ANCHORMAN - THE LEGEND OF RON BURGANDY):
Ron Burgandy (Will Ferrel) é o âncora de telejornal mais conhecido de San Diego nos anos 1970. Ele era celebridade total, estava em todas as festas e não se sentia ameaçado. Com ele trabalhava uma equipe de jornalistas seus amigos, todos homens. Um belo dia, sua empresa resolve contratar uma mulher para dividir com Ron a apresentação do jornal. Aí, entra em cena Veronica Corningstone (Christina Applegate), uma ambiciosa jornalista que quer provar seu valor. A princípio Ron e sua equipe não se sentem intimidados. Acontece que a competência de Veronica começa a ofuscar Ron. E aí começam os ataques de estrelismo e a guerra se declara entre os dois. Claro, que também surge um romancezinho... Mas isso fica para depois. Ron, Verônica e a equipe ainda tem que enfrentar a concorrência de uma outra emissora.
Will Ferrell se tornou a estrela em ascenção dos últimos tempos no que se refere a comédia. Não tiro seu mérito. O comediante veio do Saturday Night Live, de onde fazia quadros engraçadíssimos. Eu o adorava. Já na carreira cinematográfica, tem seus altos e baixos. Esse filme, por exemplo, pra mim é um baixo. Achei muito fraquinho e nem tão engraçado assim. Ferrell e seus amigos estavam exagerados e caricatos demais, perdendo a graça. Engraçada mesmo está Christina Applegate, também veterana em comédias, mas que não usa os mesmos artifícios dos demais. Ela é engraçada pela sua natureza, sem se esforçar muito. Mas o roteiro - muito ruinzinho por sinal - também não ajuda. É aquele típico filme que se vê em casa porque tá chovendo muito e você não teve tempo de passar na locadora... PS: Ben Stiller faz uma participação fraquíssima também... Ai que saudades da época de Quem vai ficar com Mary e Zoolander... Nota: 5.
Melhor citação do filme: "Oh, Ron.... Existem milhares de homens com quem eu gostaria de estar, mas estou 72% convencida de que amo você." (Veronica Corningstone - Christina Applegate)
O ÂNCORA - A LENDA DE RON BURGANDY (The Anchorman - The legend of Ron Burgandy) - 2004 - Gênero: Comédia - Direção: Adam McKay // Will Ferrell, Christina Applegate, Paul Rudd, Steve Carell // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: