segunda-feira, 1 de maio de 2006

TERAPIA DO AMOR (PRIME):
Rafi Gardet (Uma Thurman) passou por um divórcio tumultuado e para amenizar suas angústias faz análise com a doutora Lisa Metzger (Meryl Streep). Um dia, ao sair com amigos para uma sessão de cinema, conhece David (Bryan Greenberg). No começo ela resiste a paixão que nasce entre os dois, principalmente pela grande diferença de idade. Enquanto ela tem 37, ele tem 23. Mas cede, aconselhada também pela doutora Lisa. Rafi e David vivem uma paixão avassaladora e a analista ouve Rafi contar tudo o que acontece na relação. Mas um dia, a doutora Lisa descobre uma coisa que ela não imaginava. O namorado de sua paciente é na verdade seu filho. E então ela vive o maior dilema ético de sua carreira: continuar ou não atendendo Rafi.
O filme é bem engraçado. Aquele tipo comédia instantânea para se divertir no momento e nada mais. Depois que a doutora Lisa descobre toda a verdade sobre o relacionamento amoroso de seu filho e Rafi, as cenas ficam hilárias. Imaginem-se na situação da analista? Deve ser terrível! E Meryl Streep, como sempre, está fenomenal. Ela faz parte do seleto grupo de atores que poderia interpretar a lista telefônica que ganharia o Oscar. Uma Thurman também está bem, mas Meryl é Meryl, não é? Não dá pra competir. Nota: 7.
Melhor diálogo do filme:
- Deixa eu falar sobre o pênis dele? (Rafi Gardet - Uma Thurman)

- Acredite, será mais duro pra mim do que é pra você... (Lisa Metzger - Meryl Streep)

TERAPIA DO AMOR (PRIME) - 2005 - Gênero: Romance - Direção: Ben Younger // Meryl Streep, Uma Thurman, Bryan Greenberg // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: