quarta-feira, 17 de maio de 2006

WIMBLEDON - O JOGO DO AMOR (WIMBLEDON):
Sim, eu confesso! De vez em quando eu gosto de assistir a um filme romântico. É quando meu lado "mulherzinha" aflora e eu fico suspirando por coisas desse tipo... Coisas da TPM... (rs) Outra coisa que me fez ver este filme é a Kirsten Dunst. Gosto dela!
Wimbledon conta uma história de amor que acontece durante este famoso torneio de tênis. O inglês Peter Colt (Paul Betanny) era um tenista que prometia ser um grande campeão. Acontece que a promessa nunca se concretizou. Ele decide que irá se aposentar e que o torneio de Wimbledon será sua última competição oficial. Durante os treinos, ele conhece a tenista americana Lizzie Bradbury (Kirsten Dunst). Esta também uma promessa, mas ao contrário dele, uma competidora nata. Daquelas que brigam por cada ponto e tem uma determinação assustadora. Os dois começam um romancezinho durante os treinos. Mas o pai de Lizzie, Dennis (Sam Neill), é completamente contra a relação. Ele quer sua filha focada no jogo e acredita que Peter seria uma distração. Mas sabe como é, né? Quando os pais proíbem... aí que a coisa engata!
O filme é bonitinho... Não é tão chato como a maioria dos filmes de amor em geral são. Aqui temos uma relação legal. Os dois não são grudentos e chatinhos. E Lizzie ainda ajuda a levantar a auto-estima de Peter. Ele vai ganhando as partidas e se tornando o grande azarão do torneio. Enquanto ela... Bom, não vou comentar... Porque achei esta parte um pouco machista. Lá vou eu e o meu feminismo paranóico, muitos devem pensar... Mas assistam pensando nisso... Vocês vão me entender! Nota: 7.
Melhor citação do filme: "Acerta essa e eu vou pra cama com você! ... Que pena! O exercício te faria bem..." (Lizzie Bradbury - Kirsten Dunst)
WIMBLEDON - O JOGO DO AMOR (Wimbledon) - 2004 - Gênero: Romance - Direção: Richard Loncraine // Kirsten Dunst, Paul Betanny, Sam Neil // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: