sábado, 6 de maio de 2006

GALERA DO MAL (SAVED!):
Mary (Jena Malone) é uma típica moça boazinha. Estuda em uma escola cristã e é uma religiosa fervorosa. Ela faz parte de um grupo de garotas cristãs que participa de atividades da igreja dentro e fora da escola. O grupo é liderado pela incansável Hilary Faye (Mandy Moore). Mary namora Dean (Chad Faust), um rapaz todo perfeito. Mas ela acaba descobrindo que seu namorado é gay. Como é muito devota, acredita que se fizer sexo com o rapaz vai "curá-lo". Os dois transam e a menina acaba grávida. Dean é mandado para um reformatório e Mary tenta esconder a gravidez. Óbvio que não consegue por muito tempo.
Quando sua gravidez começa a ficar aparente, suas antigas amigas do grupo cristão começam a deixa-la de lado. Abandonam quando ela mais precisa. E para surpresa de Mary, ela recebe o apoio daqueles que seu antigo grupo mais discriminava: o revoltado Roland (Macaulay Culkin), deficiente físico e irmão de Hilary Faye; e a judia Cassandra (Eva Amurri), considerada uma devassa na escola. Hilary Faye vive no seu pé, querendo convertê-la. A briga entre os dois grupos fica mais feia quando Patrick (Patrick Fugit), filho do pastor, se interessa por Mary.
Esse filme parece bobinho quando se olha superficialmente. Mas é bem interessante se a pessoa não se prender apenas no fato de ser uma comédia adolescente. Ele trata de preconceitos de diversos tipos e de como a maldada muitas vezes pod estar disfarçada de maldade. Ele me surpreendeu de verdade. Nota: 8.
Melhor citação do filme: "Por que Deus nos fez tão diferentes se quisesse que fóssemos todos iguais?" (Mary - Jena Malone)
GALERA DO MAL (Saved!) - 2004 - Gênero: Comédia - Direção: Brian Dannelly // Jena Malone, Mandy Moore, Macaulay Culkin, Patrick Fugit, Heather Matarazzo, Eva Amurri, Chad Faust // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: