quarta-feira, 17 de maio de 2006

OS THUNDERBIRDS (THUNDERBIRDS):
Este filme é baseado em um seriado dos anos 60 que virou cult. Era feita com marionetes ao invés de atores de carne e osso. Eu nunca assisti, até porque não sou tão velha assim... Mas existe em DVD até onde sei. E a idéia me parece interessante. Como sou uma pessoa muito curiosa, decidi assistir o filme mesmo... Eu não aprendo!
Os Thunderbirds é mais um exemplo de que não se deve mexer em time que tá ganhando. Não sou contra remakes... Acho que alguns até melhoram os originais (me perdoem os saudosistas, mas quem falar mal do King Kong de Peter Jackson vai apanhar!)... Mas mesmo não tendo assistido a série tenho certeza que qualquer coisa é melhor do que isso aqui!
O filme é uma aventura para adolescentes muito ruim e cheia de clichês. Jeff Tracy (Bill Paxton) é um ex-astronauta que pega sua grana, compra uma ilha, monta equipamentos fantásticos e resolve criar com seus filhos mais velhos um grupo de heróis para salvar a humanidade dos vilões e outros males. O filho mais novo de Jeff, Allan (Brady Corbet) não se conforma de ter que estudar e não poder participar das aventuras... E ele se estressa muito com sua família por tentar. Acontece que existe um vilão, claro! Eles sempre existem... Neste caso é "The Hook" (Ben Kingsley - Gente!! Esse homem fez Gandhi!!!). Ele descobre o esconderijo secreto dos "Thunderbirds", o invade e deixa os adultos sem saber o que fazer. E quando os adultos estão perdidos, quem vem para salvá-los e provar o quanto estavam errados de os achar incapazes??? Quem? Quem? Quem? Acertou quem disse as crianças! Especificamente Allan... Mais clichê impossível!! Nem os efeitos especiais salvam esta porcaria...
Mais um capítulo da saga "Filmes ruins que eu cismo em assistir"! Por favor não façam como eu! Vão fazer outra coisa de suas vidas, mas não vejam esse filme! Nota: 2.
Melhor citação do filme: "Quem vai salvar os salvadores?" (The Hood - Ben Kingsley)
OS THUNDERBIRDS (Thunderbirds) - 2004 - Gênero: Aventura - Direção: Jonathan Frakes // Bill Paxton, Brady Corbet, Sophia Myles, Ben Kingsley // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: