sábado, 20 de maio de 2006

O CÓDIGO DA VINCI (THE DA VINCI CODE):
Acho que este foi o filme mais esperado do ano. Pelo menos, foi o que mais deu manchetes. Também, uma adaptação de um dos livros mais vendidos no mundo nos últimos tempos só podia dar nisso. Depois que O Código Da Vinci foi exibido, porém, a crítica sentou o pau... Eu, como sou do contra, não sei porque isso. Achei o filme bem parecido com o livro, aliás. O elenco é talentoso, por exemplo. Claro que houve uma mudança aqui e outra ali na história, mas achei que algumas até a melhoraram. A única crítica que faço é que o filme foi muito rápido em determinados momentos críticos e lento demais em outros não tão importantes. O resto achei bem legal.
Eu acho que muita gente não gostou também porque colocou muita expectativa em cima da adaptação. E sabe como é... Tudo na vida que você coloca muita expectativa acaba te decepcionando. Eu, por exemplo. Não esperava muito do filme. Por quê? Porque não achei o livro isso tudo que todo mundo dizia. E por que me decepcionei? Porque como todo mundo dizia que o livro era maravilhoso, coloquei muita expectativa nele. Sinceramente, sem falsa modéstia, achei os mistérios do livro bem fáceis de ser solucionados (lendo, eu resolvia antes de Sophie e Robert). E o final era bem óbvio! Além do mais, a história principal, que em tese é a coisa mais chocante do livro e que causou tanta polêmica com os católicos pelo mundo, para mim não é novidade. A tese já era conhecida há muito tempo. Aliás, quem já tinha visto A última tentação de Cristo, por exemplo, sabe do que eu tô falando.
Eu não vou contar a história aqui porque é contra os meus princípios revelar os mistérios e os finais nas minhas críticas. Alguém pode pensar: "Como assim? O mundo inteiro já leu esse livro!", mas eu sei que não é bem assim. Até sair a trilogia do Senhor dos Anéis eu não tinha lido. E eu não sabia do final de King Kong! Então, esse negócio de unânimidade é furada. Nota: 8.
Melhor citação do filme: "Você acredita em Deus? Seu Deus não perdoa assassinos... Ele os condena!" (Sophie Neveau - Audrey Tautou)
O CÓDIGO DA VINCI (The Da Vinci code) - 2006 - Gênero: Aventura - Direção: Ron Howard // Tom Hanks, Audrey Tautou, Jean Reno, Ian McKellen, Paul Bettany, Alfred Molina // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: