quarta-feira, 9 de outubro de 2002

2001 - UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (2001- A SPACE ODYSSEY)
Aposto que serei execrada agora... Nunca serei aceita em nenhum "círculo de críticos de arte" após escrever o q penso sobre este filme... Todo mundo vai me olhar feio depois disso... Mas fazer o q? Tenho q dizer o q penso... :-/
Eu não gostei de "2001 - Uma Odisséia no espaço"... Nem um pouquinho... Acho q não entendi nada do q se propunha o filme... Este deve ser o problema. Assim como antigamente não tinha maturidade para assistir a Woody Allen, acho q o mesmo aconteceu com este filme. Devo ter q assistir outra vez pra tentar entender e achar tudo isso q o povo diz. A verdade é q me decepcionei e muito...
Acho q este filme está dividido em dois contos... A 1a parte, é aquela dos homens das cavernas. A 2a é aquela futurista. E na minha humilde e leiga opinião, elas não tem nada a ver uma com a outra. Não estão interligadas em nada. Qq um pode me explicar, dizer mil coisas, fazer mil viagens com suas visões mirabolantes, mas eu sempre terei a sensação de q tá faltando uma parte no meio, pra interligar as histórias. Vai ver o Kubrick não teve tempo ($$) para fazer a parte do meio, q interliga as histórias. Algo q faça elas terem a ver uma com a outra. Eu não vi ligação alguma... Vai ver não tenho competência para entender um gênio...
Vou fazer o seguinte... Verei novamente assim q repetir na TVA (ou por DVD, sei lá) e aí farei outro texto sobre o filme. E espero q eu entenda da próxima vez... Por enqto, não posso recomendá-lo a ninguém... Nota: 6 - só por ser um clássico, senão...
Melhor frase do filme: "Eu sei q você e Frank estavam planejando me desligar, e eu acho q isto é algo q eu não posso permitir q aconteça." (H.A.L. - Douglas Rain *voz do computador*)
2001 - UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (2001 - A Space Odyssey) - 1968 - Gênero: Ficção Científica - Direção: Stanley Kubrick // Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester, Douglas Rain // Fonte da imagem: Google Images.

Nenhum comentário: