quinta-feira, 10 de outubro de 2002

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS (THE STORY OF US):
Esta é uma história de amor. Daquelas que já vimos em muitos filmes. Mas achei interessante o jeito com que foi apresentado. Como se fosse um daqueles programas, tipo "Globo Repórter" sobre um determinado assunto. Neste caso, temos a história de um casal, Katie (Michelle Pffeifer) e Ben Jordan (Bruce Willis), que após 15 anos de casamento, entram em crise e ficam à beira do divórcio. Enqto eles discutem a separação, seus filhos estão em viagem de férias. Katie e Ben decidem contar da separação após a volta das crianças, por isso, qdo vão visitá-las, eles tem que fingir. Óbviamente, não conseguem disfarçar muito bem...
Ok, ok... Temos Bruce Willis, um dos reis da "inexpressão facial", tentando nos emocionar com o drama da separação da mulher q ele ainda ama. E temos a Michelle Pffeifer, chorando o tempo todo como se fosse a Meg Ryan (aliás, atenção p/ a cena final e me digam se ela não canastrou legal!), e se sentindo culpada de tudo. E temos, como sempre, os amigos q falam bem e/ou mal do amor. Vou dar uma colher de chá para eles... Até q me convenceram. O filme não é tão ruim assim... Aliás, o único momento em q pensei: "Estou perdendo o meu tempo! Q canastrice!" foi esta cena da Michelle q mencionei acima. Achei um bom filme. Mas já advirto q ele é bem "mulézinha"... Aqueles filmes q as mulheres assistem qdo estão em TPM, brigaram com o namorado, ou querem achar um sentido maior pra vida; comendo um pote de sorvete de chocolate, enqto as lágrimas (escondidas, é claro) caem dentro do tal pote... Mas é legal. Eu até gostei de assistir.
Como uma quase-futura-psicóloga e semi-jornalista, eu gosto de observar as pessoas e as relações. E gosto muito de ver filmes sobre relacionamentos. A gente fala mal, jura q não assiste, mas na hora h senta pra ver e SEMPRE ouve uma frasesinha durante o filme q te deixa pulando na cadeira... Como se fosse uma "facada" direta pra vc. Eu ainda não vi nenhum filme romântico, nem o mais bobo deles, q não me fizesse dar um discreto pulo pq tocou exatamente na ferida... E eu duvido q exista alguém q não pule!
Por isso, se vc tá em deprê por motivos amorosos, ou nas situações mencionadas acima, veja este filme e tire suas conclusões sobre o final. Se concorda ou discorda, vai de cada um... Eu achei apelativo, mas óbvio. Nota: 6.
Melhor frase do filme: "O casamento é o final do romance." (Rachel - Rita Wilson)
A HISTÓRIA DE NÓS DOIS (The Story of us) - 1999 - Gênero: Romance - Direção: Rob Reiner // Bruce Willis, Michelle Pffeifer, Rita Wilson, Rob Reiner // Fonte da imagem: Google Images.

Nenhum comentário: