domingo, 13 de outubro de 2002

GAROTOS INCRÍVEIS (WONDER BOYS):
Fizeram tanto alarde em cima deste filme q eu até me senti culpada de não ter ido assistí-lo no cinema. O agito todo deve ter sido por causa do Robert Downey Jr. Na época ele estava preso por uso de drogas e ao mesmo tempo ia às gravações. Deve ser só por isto, pq não vi motivo algum pra tanto auê.
O filme trata da crise da meia-idade de um professor de Oxford, Grady Tripp (Michael Douglas). Enqto ele leciona na faculdade e sua mulher o abandona, seu agente está vindo em busca do novo manuscrito do livro q ele devia estar escrevendo. Além disso, enqto uma de sua alunas o está assediando, ele descobre q sua amante, Sara Gaskell (Frances McDormand), chanceler da faculdade, está grávida dele.
Ok. Até aí tudo bem. Mas a coisa toda se perde qdo entram na história um aluno esquisito (o "Homem Aranha" Tobey Maguire) e suas confusões e o suposto dono do carro q Grady dirige. A partir daí, tudo fica perdido. O roteiro, em minha humilde e singela opinião, não foi bem amarrado. O começo q mencionei acima, daria uma boa história. Mas depois o roteiro se perde, fica chato e sem sentido. Ficou tão estranho q eu até dei umas cochiladas no meio do filme, deixando de entender o q já não estava entendendo mesmo. Não gostei muito. Aliás, é a segunda vez q me decepciono com um filme do Tobey Maguire. Só o "Homem Aranha" mesmo pra me fazer gostar dele. Mas tenho q dar os parabéns para o Michael Douglas, pra Frances McDormand e o Robert Downey Jr, q estão muito bem. Nota: 5.
Melhor frase do filme: ZZZZZZ...
GAROTOS INCRÍVEIS (Wonder Boys) - 2000 - Gênero: Drama - Direção: Curtis Henson // Michael Douglas, Tobey Maguire, Katie Holmes, Robert Downey Jr., Frances McDormand // Fonte da imagem: Google images.

Nenhum comentário: