domingo, 13 de outubro de 2002

28 DIAS (28 DAYS):
Se tem uma coisa que sempre duvidei foi do talento da Sandra Bullock. Não acho q ela seja boa atriz. Mesmo assim existem três filmes dela q eu gosto: "Velocidade Máxima", "Miss Simpatia" e este. Tudo bem! Ela não deu um show de interpretação em "28 Dias"... Mas vamos dar um crédito a menina! Até q ela tá bem convincente.
Neste filme, ela é Gwen Cummings, colunista de um jornal qq (não vem ao caso). Sua vida é se embebedar por aí junto com seu namorado Jasper (Dominic West). Em algumas destas "festinhas" alguns acidentes acontecem, pondo a vida de ambos em risco. Mesmo assim, Gwen não se emenda e segue fazendo um monte de besteiras. Até q um dia, no casamento de sua irmã Lily (Elizabeth Perkins) ela toma um porre, acaba com a festa, seqüestra um carro e entra com ele dentro de uma casa. Para fugir da cadeia, Gwen aceita entrar para um programa de reabilitação. Obviamente q uma vez lá dentro, ela vai se rebelar. E mais tarde vai descobrir muitas coisas sobre si mesmo q ela não sabia anteriormente.
Não é um assunto inédito na história do cinema. Mas achei q a diretora tratou bem do tema. Modestamente, mas sem maiores problemas. O filme é irônico onde deve ser; dramático onde precisa ser; e até mesmo engraçado onde deve. Eu ouvi um monte de gente falando mal. Tanto q nem fui vê-lo no cinema. Mas agora q vi, via HBO, devo dizer q gostei. E olha q pra eu falar bem de um filme da Sandra Bullock, o negócio tem q ser bom mesmo... :-) Nota: 7
Melhor frase do filme: "Eu lamento ter feito ser impossível me amar." (Gwen Cummings - Sandra Bullock)
28 DIAS (28 Days) - 2000 - Gênero: Drama - Direção: Betty Thomas // Sandra Bullock, Viggo Mortensen, Dominic West, Elizabeth Perkins, Steve Buscemi // Fonte da imagem: Google Images.

Nenhum comentário: