quinta-feira, 10 de outubro de 2002

O OTÁRIO (THE LOSER):
Embora este filme tenha uma história bem bobinha, eu gostei dele. Porque eu não vi só o superficial... Eu olhei bem no fundo do q a diretora e roteirista queria passar para o público. Mesmo num filme bobo, a produção quer passar algo, né?
Em "O Otário", filme para adolescentes, ela quer passar o básico para as pessoas desta idade: "seja vc mesmo" e "acredite no amor pq ele pode acontecer p/ vc, mesmo qdo as possibilidades são mínimas".
O filme conta a história de Paul Tannek (Jason Biggs), um adolescente do interior, q acabou de passar para a faculdade na cidade grande. Precisa estudar muito para manter a bolsa. Seus colegas de quarto não o suportam, por causa de seu jeito. Paul não abandona seu jeito de ser para tentar agradar as pessoas. Mas por sua ingenuidade, acaba expulso de seu quarto pela armação de seus "amigos". Enqto frequenta as aulas, conhece Dora (Mena Suvari), sua única amiga de verdade. É óbvio q ele se apaixona por Dora, mas a garota tem um amor: um professor da faculdade.
Vendo sem preconceito, com a mente aberta, é um bom filme. Pq te dá uma esperança... Esperança de q vc pode conseguir o q quer sendo vc mesmo. Q vc pode alcançar qq coisa. Muita gente acredita q isto tudo é possível. Como não ando no meu período mais sonhador (aquele q acredita mesmo na humanidade) eu só consigo achar legal pra quem acredita. Eu não sou uma dessas... :-/ Nota: 7.
Melhor frase do filme: Não tem uma frase do filme q seja a melhor. Mas tem uma parte q me fez dar uma "quicada" no sofá. É qdo a Dora (Mena Suvari) fala sobre os "felizardos", e q amar e ser amado, não é para qualquer um.
O OTÁRIO (The Loser) - 2000 - Gênero: Romance - Direção: Amy Heckerling // Jason Biggs, Mena Suvari, Greg Kinnear // Fonte da imagem: Google images.

Nenhum comentário: