domingo, 22 de junho de 2003


ANNA E O REI (ANNA AND THE KING):
Em 1860 a professora inglesa Anna Leonowens (Jodie Foster) chega ao Sião para dar aulas aos filhos do rei. O Rei Mongkut (Chow Yun Fat) acredita que para serem bons governantes, seus filhos precisam de uma educação mais aberta e ocidental. Mas o relacionamento entre o rei e a professora não é dos melhores. Anna diz o que pensa sem nenhum pudor. E o rei, mesmo querendo abrir a mente, ainda está muito ligado às tradições de seu país. Mas a amizade que cresce entre os dois acaba involvendo Anna nos problemas enfrentados pelo rei em seu país. A admiração entre os dois acaba deixando de ser apenas por amizade. Enqto isso, inimigos do rei tramam contra ele para tomarem o poder.
Essa história já é conhecida por muitos e recentemente até virou desenho animado (ou se preferirem: Longa de animação). É um bom filme. A recriação do cenário e dos figurinos são bem impressionantes. No resto, é um filme bem normal, sem muitas emoções. Não achei que a química entre Jodie foster e Chow Yun Fat aconteceu. Poderia ter sido melhor nesse sentido. Nota: 6.
Melhor frase do filme: "Quando uma mulher que tem muito a dizer não diz nada, o silêncio dela pode ser ensurdecedor." (King Mongkut - Chow Yun Fat)
ANNA E O REI (Anna and the King) - 1999 - Gênero: Romance - Direç?o: Andy Tennant // Jodie Foster, Chow Yun Fat.

Nenhum comentário: