terça-feira, 24 de junho de 2003

TODOS DIZEM EU TE AMO (EVERYONE SAYS I LOVE YOU):

Todos dizem eu te amo é um filme que trata de relacionamentos amorosos. Vários tipos deles. Mas desta vez, Woody Allen resolveu filmar um musical. De todos os filmes que assisti do diretor, considero este o mais fraco até agora. Não gostei. Em alguns momentos acho que o filme até se torna chato. Eu não estou dizendo isso porque não gosto de musicais. Eu gosto sim. Mas este, poderia ter sido melhor. Na verdade, acho que algumas cenas musicais nem se encaixam. Sei lá... Não gostei mesmo.
Mas não posso negar que a escolha do elenco é muito boa (só tem estrela) e que a ambientação, o figurino, a direção etc, estão como sempre num filme do Woody: muito bem feitas. Está tudo lá, incluindo o personagem eterno que o diretor gosta de representar: o neurótico novaiorquino. A diferença é que desta vez, seu personagem se tornou amante da Europa.
Em Todos dizem eu te amo, temos várias histórias de amor paralelas: começa com Holden Spence (Edward Norton) comprando as alianças para o casamento com Skylar (Drew Barrymore), uma moça de família grande e que leva uma vida muito sem graça. Skylar entra em dúvidas sobre seu casamento quando conhece um marginal recém libertado da prisão, Charles Ferry (interpretado por Tim Roth). Este mostra uma vida muito mais "emocionante" do que ela vem levando e a moça fica balançada. Temos também a família de Skylar às voltas com o casamento dela, com os problemas com os filhos adolescentes e com o avô senil, que deve ser vigiado todo o tempo ou acaba fazendo alguma besteira. E por último, temos Joe Berlin (Woody Allen). Ele já foi casado com Steffi Dandridge (Goldie Haw), atual madrasta de Skylar. Ele e Steffi tem uma filha adolescente, D.J. (Natasha Lyonne), que sempre se mete na vida amorosa do pai. Nas férias escolares, D.J. e Joe vão para Paris e lá conhecem novos amores. Von (Julia Roberts) é o objeto de desejo em Paris. Para conquistá-la, conta com a ajuda de D.J. que a conhece do consultório de psicologia da mãe de uma amiga (onde ela ouvia os problemas de Von). Como sabe tudo que esta espera de um homem, D.J. conta a seu pai e este finge ser o que não é.
Bom... O filme é um emaranhado de relacionamentos, como disse acima. Mas não tem nada de especial nisso. Se vc ainda não viu, nem precisa ter pressa. Não fará muita diferença na sua vida mesmo... Nota: 6.
Melhor frase do filme: "Num relacionamento é melhor ser o que deixa do que ser quem é deixado." (Joe Berlin - Woody Allen)
TODOS DIZEM EU TE AMO (Everyone says I love you) - 1996 - Gênero: Musical - Direç?o: Woody Allen // Woody Allen, Edward Norton, Drew Barrymore, Alan Alda, Gabby Hoffman, Natalie Portman, Lucas Hass, Goldie Hawn, Julia Roberts, Tim Roth, Natasha Lyonne.

Nenhum comentário: