segunda-feira, 16 de junho de 2003

O SENHOR DOS ANÉIS: AS DUAS TORRES (THE LORD OF THE RINGS: THE TWO TOWERS):

Depois de assistir a O Senhor dos Anéis: As Duas Torres posso resumir em uma palavra tudo o que o filme representa: Uaaauuu!!! Gente! O que era aquilo tudo? Como Peter Jackson conseguiu? O primeiro filme já era bom. Este é melhor. Só fico imaginando o terceiro...
Na segunda parte da trilogia de Tolkien, a "Irmandade do Anel" está separada. Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) estão seguindo o caminho rumo a Mordor, para destruir o Um Anel. Sam continua com sua esperança em Frodo e na empreitada de ambos. Enquanto isso Frodo vai se tornando cada vez mais sombrio por causa do poder do Um Anel. No caminho, eles encontram Gollum (Andy Serkis), ex-portador do Um Anel dominado completamente pelo seu poder. Gollum tenta matar Frodo para ficar com o anel, mas ele e Sam o capturam para que este os leve até Mordor.
Pippim (Billy Boyd) e Merry (Dominic Monaghan) foram seqüestrados pelo bando dos Uruk-hai de Saruman (Christopher Lee). Conseguem escapar e vão tomar parte da grande batalha com uma ajudinha extra. Só não vou contar para não estragar tudo pra quem não viu o filme e não leu o livro... Aliás, Pippim e Merry estão um pouco mais sérios do que no primeiro filme. Mas isto não quer dizer que não existam momentos engraçados diante de tanta tensão. Desta vez, as brincadeiras ficaram por conta de Gimli, o anão (John Rhys-Davies).
Enquanto isso, Legolas (Orlando Bloom), Aragorn (Viggo Mortensen) e Gimli estão a procura dos hobbits sequestrados. Posso dizer que os três se transformaram no foco do filme desta vez. São eles que encontram Gandalf (Ian McKellen), que após a batalha com o monstro Balrog renasceu como "Gandalf, o Branco" e está mais poderoso. Eles também estão presentes na luta entre o exército dos homens e elfos contra o exército dos Uruk-hai. Esta é a primeira grande batalha pela Terra-Média. Aliás estas cenas são as mais impressionantes. Eu nunca tinha visto coisa parecida na vida.
Eu não quero ficar aqui falando do filme sem parar pq senão vou acabar contando tudo. E eu não quero q aconteça com meus leitores o que aconteceu comigo. Qdo vi A Irmandade do Anel saí do cinema triste pq Gandalf tinha morrido. Daí uma amiga me conta que ele volta na parte dois! Fiquei p. mas tudo bem... Depois, lendo uma crítica sobre As Duas Torres, após ter visto o filme, no meio do texto o jornalista conta o que o Gollum vai aprontar. Poxa vida! Será que ninguém pode respeitar a meia dúzia de pessoas q nunca leram a trilogia e preferem ser surpreendidas pelo filme! Eu sou uma delas! Já comprei os livros, mas eles estão guardados, esperando o fim do ano, qdo eu for ver o último capítulo no cinema. Nota: 9.
Melhor frase do filme: "Pippin, eu acho que nós cometemos um erro ao deixarmos o Condado." (Merry - Dominic Monaghan)
O SENHOR DOS ANEIS: AS DUAS TORRES (The Lord of the Rings: The two towers) - 2002 - Gênero: Aventura - Direcao: Peter Jackson // Elijah Wood, Liv Tyler, Sean Astin, Ian McKellen, Christopher Lee, Viggo Mortensen, Orlando Bloom, Cate Blanchet, Billy Boyd, Dominic Monaghan, John Rhys-Davies, Miranda Otto, Bernard Hill, Andy Serkis, Hugo Weaving, Brad Dourif.

Nenhum comentário: