domingo, 22 de junho de 2003

NOVE RAINHAS (NUEVE REINAS):

Juan (Gastón Pauls) e Marcos (Ricardo Darín) se conhecem por acaso. O primeiro é um iniciante na arte de enganar as pessoas com aqueles pequenos "truques de rua". O segundo já é bem experiente no ramo! Já enganou muita gente, inclusive sua própria família. Como Marcos está sem parceiro e simpatiza com Juan, este o convida para trabalharem juntos aplicando pequenos golpes. Juan não demonstra querer enganar as pessoas, mas como precisa de uma grande quantia de dinheiro para libertar seu pai da prisão, aceita a parceria momentâneamente.
É aí que um grande golpe cai em suas mãos. Algo que irá lhes rendar uma grande quantidade de dinheiro. Eles só precisam vender uns selos conhecidos como "Nove Rainhas" para um interceptador. Mas estes selos são falsificados e não estão com Juan e Marcos. Eles precisam apenas convencer a viúva do falsificador a entregar-lhes os selos para ficarem ricos. Mas não vai ser assim tão fácil, claro...
Tudo bem até aí. Mas este filme não é o que se imagina ser. Eu diria que é um Onze Homens e um segredo em versão latino-americana. E assim como a versão americana, cumpre bem o seu papel. Acontecem tantas confusões e reviravoltas! Se eu contar perde toda a graça para quem não viu. Por isso vou me resumir a aconselhar quem ainda não teve a oportunidade de assistir que o faça correndo! Gostei muito de Nove Rainhas e fiquei um pouco surpresa com o final. Mesmo assim eu já desconfiava de algo...
Acho que jamais tinha visto um filme argentino na vida. Nem é questão de preconceito contra nossos hermanos, mas falta de oportunidade mesmo. Se todos os filmes deles forem bons como este, são bem-vindos! Nota: 8.
Melhor frase do filme: Não lembro de alguma boa... :-(
NOVE RAINHAS (Nueve reinas) - 2000 - Gênero: Drama - Direç?o: Fabi?n Bielinsky // Ricardo Dar?n, Gast?n Pauls, Leticia Brédice, Tom?s Fonzi.

Nenhum comentário: