segunda-feira, 2 de junho de 2003

A QUALQUER PRE?O (A CIVIL ACTION):

Comecei a assistir este filme por acaso. Era um fim de semana; eu estava de bobeira em casa. Já era de madrugada e eu não tinha nada melhor para fazer. Confesso que não prestei muita atenção. Acho até que cochilei umas vezes.
A Qualquer Preço é um filme mediano. Tem boas interpretações, como a de William H. Macy e Robert Duvall. O John Travolta tb não está ruim. O problema é que ele tem sempre "a mesma cara" para todos os personagens. Uma coisa meio Stallone, né? Mas dá para encarar sem problemas.
John Travolta é Jan Schlichtmann, um advogado de sucesso e que não parece se importar muito com nada, além de dinheiro. Um dia, um caso importante cai em suas mãos. Uma empresa fabricante de couro é acusada de poluir o ambiente, causando mortes por leucemia. As famílias das vítimas querem processar a empresa, buscando também que eles despoluam a área. Mas acontece que a empresa gera os empregos de muitos cidadãos da localidade e estes ficam indecisos se devem ou não seguir com o processo. Jan acaba se transformando durante o julgamento. De insensível, acaba se tranformando em humanitário. E ele faz de tudo para tentar ganhar o caso, mesmo levando seu escritório de advocacia praticamente à falência.
É um bom filme. Parece uma versão masculina de Erin Brockowich. Nota: 6.
Melhor frase do filme: "A verdade? Eu pensei que estávamos falando sobre um tribunal de justiça. Que isso! Você tem experiência o suficiente para saber que na corte não é um lugar onde encontramos justiça". (Jerome Facher - Robert Duvall)
A QUALQUER PREC?O (A Civil Action) - 1998 - Gênero: Drama - Direç?o: Steven Zaillian // John Travolta, William C. Macy, Robert Duvall.

Nenhum comentário: