domingo, 22 de junho de 2003


COVA RASA (SHALLOW GRAVE):
Juliet Miller (Kerry Fox), David Stephens (Christopher Eccleston) e Alex Law (Ewan McGregor) são amigos que dividem um apartamento de quatro quartos. Juliet é médica; David, contador; e Alex, jornalista. No princípio do filme, eles estão entrevistando pessoas para uma vaga em aberto no apartamento. Neste momento percebemos o quanto os três são amigos. Eles fecham negócio com Hugo (Keith Allen), um homem muito misterioso. Assim que chega ao seu novo quarto, ele se tranca e não aparece mais. Achando que Hugo deve estar com algum tipo de problema os três amigos resolvem invadir o quarto trancado. Encontram Hugo morto e uma mala cheia de dinheiro. É a partir daí que o filme se torna um dos melhores que eu já vi na vida.
Classifico os filmes em: aqueles em q fiquei indiferente qdo vi o final; aqueles q me causaram algum tipo de emoção no final (uma lágrima, um sorriso etc); e aqueles que me deixaram profundamente chocada/tocada no final! (estes são os melhores!!!). Cova Rasa se encaixa nesta última categoria. O filme é maravilhoso. Mostra uma visão crua e, porque não dizer realista, das relações humanas. Principalemnte quando o dinheiro está envolvido. Sem exagero algum, lembro que quando terminei de assistir a este filme pela primeira vez meu queixo caiu! Eu não conseguia fechar a boca! Este é um dos melhores filmes que eu já vi em toda a minha vida! E olha que eu já vi muitos!!!! :-)))))
Maravilhoso! Não tenho outra palavra para demonstrar minha admiração! Quem ainda não viu tem q correr para ver! Não sabem o que estão perdendo... Nota: 10 (Tb com louvor!).
Melhor frase do filme: "Sim, eu acredito em amigos. Acredito que precisamos deles. Mas se um dia você descobrir que não pode confiar neles, o que fazer?" (David Stephens - Christopher Eccleston)
COVA RASA (Shallow grave) - 1994 - Gênero: Drama - Direç?o: Danny Boyle // Ewan McGregor, Christopher Eccleston, Kerry Fox, Keith Allen.

Nenhum comentário: