quarta-feira, 13 de agosto de 2003


102 DÁLMATAS (102 DALMATIANS):
Mais um filme de bichinho... Como já tinha assistido ao primeiro filme, resolvi ver este também. Só nunca vi o desenho da Disney. Eu tinha a revista em quadrinhos com a historinha, quando criança. ;-)
Depois de ter passado um tempo na cadeia, após ter sido pega seqüestrando filhotes de dálmatas para fazer um casaco de peles, Cruella De Vil (a maravilhosa Glenn Close) entra em condicional. Durante seu período na prisão, ela fez um tratamento hipnótico para nunca mais querer sequer chegar perto de peles. Sua oficial de condicional, Chloe Simon (Alice Evans), dona de um casal adulto de dálmatas e seus filhotes, desconfia de seu bom comportamento. Mas para provar que está curada, Cruella começa a fazer boas ações para os animais. Até salva um abrigo que estava para fechar. Até que um dia a hipnose perde o efeito e Cruella volta a perseguir os pobres dálmatas novamente. E desta vez conta com a ajuda do "peleiro" Jean-Pierre Le Pelt (Gerard Depardieu) para pôr em prática seus planos. Mas obviamente que a "turma do bem" tentará salvar os pobres bichinhos.
Este é mesmo um filme para crianças pequenas. Os adultos o acharão tedioso. Não é pior nem melhor do que o primeiro. Ambos estão no mesmo nível. O destaque vai todo para Glenn Close que sabe interpretar vilãs como ninguém. Aliás, ela nasceu para fazer o papel de Cruella. Nunca vi tanta semelhança física! Agora o que eu não entendo é por que uma atriz de seu calibre aceita fazer um papel em um filme como este. Ela merece estrelar grandes produções. Será que foi pelo divertimento? Pela grana? Ou só porque ela possui a tal semelhança física? Bom, isso é um mistério. Mas Cruella é outro bom papel de vilã em seu curriculum. Nota: 6.
Melhor frase do filme: "Me chame Ella. Cruella parece tão... cruel." (Cruella De Vil - Glenn Close)
Melhor cena do filme: Aquela em que Cruella vê tudo cheio de manchinhas de dálmatas.
102 DÁLMATAS (102 Dalmatians) - 2000 - Gênero: Infantil - Direção: Kevin Lima // Glenn Close, Gérard Depardieu, Ioan Gruffudd, Alice Evans, Tim McInnerny.

Nenhum comentário: