quarta-feira, 20 de agosto de 2003


X-MEN 2 (X2):
O que se pode dizer de X-Men 2 além de "maravilhoso", "sensacional" e adjetivos do gênero? :-)))) Um dos melhores filmes lançados durante este ano, em minha opinião. Bryan Singer conseguiu a façanha de melhorar seu trabalho, que já era excepcional no primeiro da série. Como fã dos X-Men, me sinto feliz de ver um trabalho tão bem feito. É muito legal ver que o diretor respeita a história, mesmo que esta seja baseada em HQs. Só isso já garante 40% do sucesso do filme.
Em X-Men 2 o diretor estava um pouco mais livre para começar a contar a história sem ter que apresentar os personagens principais. E quem a gente ainda não conhecia - pelo menos ainda não nos filmes - é apresentado sutilmente. Eles apenas entram na dinâmica do filme e só. Isto deu uma certa aceleração que não foi prejudicial. Quem sabe nos futuro eles terão papéis maiores? Eu acho que a chance é grande!
O filme começa com um ataque ao presidente dos EUA feito por um mutante: Nightcrawler (Alan Cumming). Este fato aumenta os problemas para todos, pois a Lei para Registro de Mutantes volta à pauta dos congressistas. O maior entusiasta para a aprovação do projeto é o General William Stryker (Brian Cox). O militar faz experiências secretas com mutantes, dentre eles o próprio Nightcrawler, Wolverine (Hugh Jackman) no passado, e até sua própria assistente pessoal, Lady Lethal (Kelly Hu), uma mulher com unhas de adamantium - o mesmo material das garras de Wolverine. Stryker planeja erradicar os mutantes da face da Terra e põe isso em prática primeiramente atacando o quartel general dos X-Men: a Escola do Professor Xavier (Patrick Stewart). Ele pretende localizar todos os mutantes do mundo através do Cérebro, aparelho que o professor Xavier desenvolveu. Esta guerra acaba selando uma parceria impensável ateriormente: Magneto (Ian McKellen) e Mística (Rebecca Romjin-Stamos) se unem aos X-Men para salvar o Professor Xavier, o Cérebro e todos os mutantes do mundo.
Não dá pra contar tudo o que acontece em X2 porque perderia a graça. O melhor é assistir! O filme tem várias historias paralelas, pois quando o General Stryker ataca a escola, somente Wolverine e os alunos se encontram por lá. O resto está em missões em diferentes locais. Mas o filme vale a pena! Cada centavinho q foi gasto com ele vale! E agora é esperar pelo X-Men 3 e rezar para que não aconteça o mesmo que aconteceu à série Batman, que era muito legal até que... Nota: 9.
Melhor diálogo do filme: "Sabe, fora do circo, a maioria das pessoas tinha medo de mim. Mas eu nunca senti raiva delas. Sabe por quê? Porque a maioria das pessoas não conhecem nada além do seu raio de visão. (Nightcrawler - Alan Cumming)



"Eu desisiti de ter pena a muito tempo atrás..." (Tempestade - Halle Berry)



"Engraçado como alguém tão bonita pode ter tanta raiva dentro de si..." (Nightcrawler)



"Às vezes a raiva pode te ajudar a sobreviver." (Tempestade)



"A fé também." (Nightcrawler)
X-MEN 2 (X2) - 2003 - Gênero: Aventura - Direção: Bryan Singer // Patrick Stewart, Hugh Jackman, Ian McKellen, Halle Berry, Famke Janssen, James Marsden, Rebecca Romijn-Stamos, Brian Cox, Alan Cumming, Bruce Davison, Anna Paquin, Aaron Stanford, Shawn Ashmore, Kelly Hu.

Nenhum comentário: