quarta-feira, 13 de agosto de 2003

O SUSPEITO DA RUA ARLINGTON (ARLINGTON ROAD):

Subúrbio de Washington, Estados Unidos. Aquela vidinha calma de sempre. Michael Faraday (Jeff Bridges) é um viúvo que mora com seu filho, Grant (Spencer Treat Clark), na R. Arlington. Uma rua como qualquer outra nos subúrbios americanos. Um dia, na volta para casa, Michael encontra um menino cambaleando no meio do caminho. Ele está gravemente ferido. Michael o leva ao hospital. Mais tarde, descobre que o nome do menino é Brady Lang (Mason Gamble) e que ele é filho de seus novos vizinhos. Por causa do salvamento, as duas famílias começam uma grande amizade.
Michael dá aulas na universidade local sobre Terrorismo. Sua mulher era agente do FBI e morreu por acidente no meio de uma investigação. Muitos o consideram paranóico e muito apaixonado pelo que faz. Desta forma, quando Michael começa a desconfiar das atividades de seus novos amigos, os Langs, ninguém o leva a sério. Ele acredita piamente que seus vizinhos são terroristas que estão tramando algo para os próximos dias. Então começa a investigá-los.
O Suspeito da Rua Arlington foi uma grata surpresa para mim. Assisti sem querer, num destes dias sem nada para fazer. Nunca tinha ouvido falar deste filme. Normal... Afinal, muitos filmes bons não tem o marketing que merecem. Agora O Suspeito da Rua Arlington está na lista dos meus filmes preferidos. E está numa boa colocação! ;-)
Acho o filme perfeito em todos os sentidos. A trama, a direção, os rumos que o filme toma... Ele me lembra bastante o estilo do mestre Hitchcock. Talvez isto o tenha ajudado a estar na minha lista de preferidos. O fato é que o filme é tão bom, mas tão bom que me fez ficar de boca aberta por pelo menos 10 minutos após os créditos subirem. Por isso, recomendo a todos! É muito bom para quem gosta de filmes de suspense. Nota: 10.
Melhor frase do filme: "Eu não sou líder de nada! Eu sou apenas um mensageiro, Michael! Só um mensageiro!" (Oliver Lang - Tim Robbins)
O SUSPEITO DA RUA ARLINGTON (Arlington road) - 1999 - Gênero: Suspense - Direção: Mark Pellington // Jeff Bridges, Tim Robbins, Joan Cusack, Spencer Treat Clark, Mason Gamble.

Nenhum comentário: