segunda-feira, 11 de agosto de 2003

COMO CÃES E GATOS (CATS & DOGS):

Aposto que com a declaração que vou fazer agora, vou peder toda a minha "credibilidade cinematográfica", mas mesmo assim, tenho que assumir: Adoro filmes de bichinhos falantes! :-)
Eu sei! É vergonhoso! Mas eu gosto, fazer o que? E este filme tem os dois protagonistas mais fofos do mundo: o cãozinho Lou (voz de Tobey Maguire) e o gato Mr. Tinkles (voz de Sean Hayes)! Dá vontade de agarrar eles!!! Mas isso não quer dizer que eu vou deixar de ser imparcial para fazer meus comentários!
Como cães e gatos é aquele típico filme família. Aquele em que os pais levam a pirralhada no shopping sábado à tarde, compram toneladas de pipoca e muitas vezes riem mais do que os próprios filhos. Achei o enredo original e o filme muito bem feito. É legal mas não é maravilhoso...
Conta a história de um cãozinho beagle chamado Lou, que por acaso acaba indo parar na casa da família Brody. O chefe da família, Prof. Brody (Jeff Goldblum), é cientista e está estudando uma fórmula para acabar com a alergia humana à cachorros. Sem saber, Lou acaba no meio da disputa secreta entre cães e gatos pela fórmula do professor. Com direito a um aparato tecnológico que não deixa a desejar as agências de inteligência humanas. Tem até espiões caninos e gatos ninja!
O filme é divertido. Mas os amantes de gatos talvez não fiquem muito satisfeitos... Nota: 6.
Melhor frase do filme: "Vc luta como um poodle." (Russian Blue - voz de: Glenn Ficarra)
COMO CÃES E GATOS (Cats & dogs) - 2001 - Gênero: Comédia - Direção: Lawrence Guterman // Jeff Goldblum, Elizabeth Perkins, Alexander Pollock, Miriam Margolyes, Tobey Maguire (voz), Alec Baldwin (voz), Sean Hayes (voz), Susan Sarandon (voz), Michael Clarke Duncan (voz), Jon Lovitz (voz), Glenn Ficarra (voz).

Nenhum comentário: