segunda-feira, 11 de agosto de 2003


A FESTA RAVE (GROOVE):
Estava sem nada para fazer um dia desses e resolvi olhar na revista da TVA o que tinha de bom passando na hora. Logo me interessei por este filme, por causa do título. Gosto muito deste tipo de festa alternativa, embora aqui no Rio de Janeiro aconteçam muito poucas raves de verdade. Resolvi assistir então.
A Festa Rave é apenas um passatempo. Somente isso. Claro que não assisti esperando muita coisa. Não me acrescentou nada. Mas deu pra passar o tempo de uma forma legal. O filme mostra os bastidores; as pessoas que organizam, tocam ou costumam freqüentar este tipo de festa. Uma caracterização bem verdadeira, por sinal. Claro que vemos também os problemas por trás da farra, como batidas da polícia, drogas... O fator principal é a festa organizada num galpão em São Francisco. Mas o diretor/roteirista inseriu as histórias pessoais de alguns dos freqüentadores, talvez para não ficar parecendo um documentário. Além do mais, quem se interessaria em ficar assistindo o tempo inteiro uma rave? O melhor é ir até uma, não é? ;-) Nota: 5.
Melhor diálogo do filme: "Por que vc faz isso com vc mesmo, cara? Não recebe pagamento, corre o risco de ser preso; e pra quê? (Guy - Dmitri Ponce)

"Vc não sabe mesmo?" (Ernie - Steve Van Wormer)

"Não." (Guy)

"O aceno com a cabeça." (Ernie)

"O aceno?" (Guy)

"Eu recebo um pelo menos uma vez em cada festa. Alguns caras vem até mim, dizendo 'Obrigado por fazer isto acontecer', 'Eu realmente precisava disso', e então eles acenam. E eu também." (Ernie)
A FESTA RAVE (Groove) - 2000 - Gênero: Drama (?) - Direção: Greg Harrison // Chris Ferreira, Elizabeth Sun, Steve Van Wormer, Dmitri Ponce.

Nenhum comentário: