quinta-feira, 9 de outubro de 2003


INSPETOR BUGIGANGA (INSPECTOR GADGET):
John Brown (Mathew Broderick) é um simples segurança de uma empresa de pesquisas tecnológicas. Mas sonha em se tornar um policial de verdade. Além disso, é apaixonado pela sua chefe, Brenda Bradford (Joely Fisher), pesquisadora e filha do dono da empresa. Tudo vai bem até que o local é invadido pelo ladrão de novas tecnologias Sanford Scolex (Rupert Everett). John tenta prender o bandido e sai muito machucado. Scolex tb. Após o acidente com seu braço, passa a se chamar Claw. Enquanto isso, John vira a cobaia perfeita para os novos estudos da Dra. Brenda. Após as operações ele se transforma no Inspetor Bugiganga, um justiceiro robótico, cheio de equipamentos de última geração.
O filme é baseado no desenho/série de mesmo nome. Assisti por pura curiosidade, já que acompanho o trabalho de Mathew Broderick. Mas achei fraquinho demais... Muitas vezes até chato... Os desenhos animados ainda não foram bem adaptados para as telas de cinema, como aconteceu com os quadrinhos. Na verdade, acho que o filme só é legal pro pessoal abaixo dos 10 anos de idade. Os mais velhos e mais saudosistas do personagem nem vão gostar muito. Se você estiver com a "criança que habita seu corpo" aflorada, é provável que goste. A minha já estava dormindo pois vi numa sessão tarde da noite via SBT. Não recomendo. Mas se alguém quiser arriscar... Nota: 4.
Melhor coisa do filme: O carro do Inspetor Bugiganga.
Melhor frase do filme: "Apenas Claw. Uma palavra... Como Madonna." (Scolex - Rupert Everett)
INSPETOR BUGIGANGA (Inspector Gadget) - 1999 - Gênero: Comédia - Direção: David Kellogg // Mathew Broderick, Rupert Everett, Joelly Fisher, Michelle Trachtenberg.

Nenhum comentário: