segunda-feira, 13 de outubro de 2003

POR UM FIO (PHONE BOOTH):

Talvez eu esteja sendo exagerada, mas Por um fio é o melhor filme que eu assisti este ano! Quem diria que Joel Schumacher acertaria em cheio com esse suspense policial tão eletrizante - perdão pelo clichê, mas o filme é assim mesmo.
A história é bem simples: Stu Shepard (Colin Farrell) é um agente artístico que trabalha nas ruas de Nova York. Para conseguir o que quer, ele não mede esforços e nem liga para questões de ética. É um mentiroso nato. Tem uma esposa, Kelly (Radha Mitchell), e uma amante, Pamela (Katie Holmes). Stu liga para a amante da mesma cabine telefônica, no mesmo horário sempre. Acontece que um dia, após sua ligação diária para Pam, o telefone toca e ele atende. Foi a pior coisa que poderia ter feito na vida! Do outro lado, uma voz misteriosa faz ameaças a Stu, dizendo que se ele sair da cabine morrerá. A princípio Stu não acredita, mas a situação vai se complicando, mostrando que o atirador não está brincando. Ele atira em um cafetão que estava ameaçando Stu para sair da cabine e o cara morre. Daí, começa uma grande confusão na cidade, envolvendo passantes, polícia, redes de TV etc. Todos pensam que Stu é o psicopata maluco que está atirando nas pessoas. A vida dele fica ameaçada de todos os lados: se sai da cabine, o atirador o mata. Se não sair, a polícia pode fazer isso.
Nossa! Fiquei muito nervosa na sala de cinema quando assisiti a Por um fio! Tremia, me mexia sem parar e até cheguei a chorar de nervoso! Eu adooooooro filmes que me causam emoções deste tipo. Assim é que vale a pena sair de casa, comprar a entrada e a pipoca e ficar assistindo um filme numa sala escura. Melhor do que sair do filme indiferente... Achei Por um fio perfeito em tudo! A direção, a edição... As atuações de Colin Farrel e do "atirador" - não vou contar quem é, né? - foram nota 10!
Pior que se pararmos para pensar na história, até que dá para entender o maluco do atirador... *rs*
Comprarei o DVD assim que possível! Nota: 10.
Melhor diálogo do filme:"Então você me encurralou sem nenhuma razão?" (Stu Shepard - Colin Farrell)
"Oh, eu tenho muitas razões. E você continua a me dar mais." (The Caller)
POR UM FIO (Phone booth) - 2002 - Gênero: Drama - Direção: Joel Schumacher // Colin Farrell, Forest Whitaker, Radha Mitchell, Katie Holmes, Dell Yount, Kiefer Sutherland.

Nenhum comentário: