domingo, 26 de outubro de 2003

TODO MUNDO EM PÂNICO (SCARY MOVIE):

Há algum tempo falei sobre a seqüência deste filme, Todo mundo em pânico 2, mas ainda não tinha falado da primeira parte.
Todo mundo em pânico foi uma grande surpresa no ano de seu lançamento. Fez um grande sucesso nas bilheterias mundiais, o que inevitavelmente acabou gerando sua(s) seqüência(s). Fui ao cinema assistir ambas as partes. Mas detestei a segunda. Não achei graça alguma. Só vi escatologia. A primeira é bem mais engraçada.
Todo mundo em pânico é uma sátira a filmes de terror adolescente. Junta em um referências de vários deles, como Pânico, Lenda Urbana e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Tudo com muito humor, é claro.
A base para esta comédia está na série Pânico. Até o serial killer se veste igual. Claro, que também há referências a cultura pop, sexo e drogas.
Este tipo de sátira não é novidade no cinema. Já foram feitas muitas delas, em diferentes gêneros. Como exemplo, podemos citar Top Secret, que é uma sátira a filmes de espionagem e a série Top Gang, que satirizava filmes de ação. É engraçado? É. Mas não é novidade. Todo mundo em pânico é para aqueles momentos com nada mesmo para fazer. Nota: 7.
Melhor diálogo do filme: "Mamãe disse que quando eu estiver com o distintivo, você deve me tratar como um homem da lei." (Doofy - Dave Sheridan)



"É, e mamãe também disse pra você não colocar mais seu pintinho no aspirador." (Buffy Gilmore - Shannon Elizabeth)
TODO MUNDO EM PÂNICO (Scary movie) - 2000 - Gênero: Comédia - Direção: Keenen Ivory Wayans // Anna Faris, Shawn Wayans, Marlon Wayans, Jon Abrahams, Shannon Elizabeth, Cheri Oteri, Dave Sheridan, Carmen Electra.

Nenhum comentário: