quarta-feira, 8 de outubro de 2003


ASSASSINATO POR ACIDENTE (LIFE WITHOUT DICK):
Mas um daqueles filmes que vi quando estava sem o que fazer. Só para passar o tempo... Às vezes eu gosto de fazer isso. A gente pode se surpreender com alguns filmes. Mas não foi o caso deste.
Assassinato por acidente é uma comédia-rômantica bem fraquinha. Tem pretenção de ser estilo humor negro, mas para se encaixar neste modelo precisa melhorar muito. Este é aquele tipo de filme difícil de fazer um comentário. Quando se ama um filme é fácil escrever. Quando se odeia também. Mas quando o sentimento é a indiferença, aí complica.
O filme conta a história do conturbado namoro de Coleen (Sarah Jessica Parker) e Daniel (Harry Connick Jr.). Ela é uma moça rica, que mora sozinha e tem um noivo: Dick (Johnny Knoxville). Este é um detetive particular e a trai sempre que pode. Coleen está cansada disso. Acidentalmente ela acaba o matando seu noivo em um acesso de revolta, mas não sabe como se livrar do corpo. Por outro lado temos Daniel. Recém-contratado pela máfia irlandesa (?) como matador, uma de suas primeiras tarefas é assassinar Dick. Mas Daniel não consegue matar uma mosca! No fundo ele quer ser cantor, mas ninguém o leva a sério.
Quando chega na casa de Coleen para matar Dick, o encontra já morto. E para proteger a moça e se safar das cobranças de seu patrão, Daniel assume o assassinato. Acontece que como foi "bem sucedido" na missão, o chefe pede que Daniel assassine mais pessoas. Como ele não tem coragem para isso, Coleen assume seu trabalho e descobre sua vocação macabra. Enquanto isso, o romance dos dois vai deslanchando.
Não recomendo o filme, a não ser se não houver nada melhor para se fazer. Do contrário, leia um livro, vá à praia, sei lá... Não se perde nada não assistindo. O roteiro é fraco, a direção também. E os atores estão no "piloto automático. Nem vale muito a pena... Nota: 5.
Melhor frase do filme: Vou ficar devendo desta vez...
ASSASSINATO POR ACIDENTE (Life without Dick) - 2001 - Gênero: Comédia - Direção: Bix Skahill // Sarah Jessica Parker, Harry Connick Jr., Johnny Knoxville.

Nenhum comentário: