domingo, 2 de novembro de 2003

AS PANTERAS DETONANDO (CHARLIE'S ANGELS: FULL THROTTLE):

Mais uma continuação dentre todas estas que vem surgindo no cinema americano. Parece que todo mundo quer garantir sucesso em cima de um sucesso já garantido. Isto é um jogo muito perigoso... Nem sempre dá certo. As Panteras Detonando é um exemplo disso. Produzido de novo por Drew Barrymore, desta vez o filme não vingou tanto quanto o primeiro. Por quê? Quem sabe! Mesmo assim, quem quiser se divertir sem grandes questionamentos, encontra neste filme sua válvula de escape. Eu me diverti.
Em As Panteras detonando o trio de investigadoras Natalie Cook (Cameron Diaz), Dylan Sanders (Drew Barrymore) e Alex Munday (Lucy Liu) voltam à ação. Elas precisam encontar dois anéis. Calma! Não são aqueles outros, do filme com elfos! Neste, os anéis são a chave para um cadastro de informações de todas as pessoas que participam do programa de proteção à testemunhas. Não há muito o que dizer sobre o filme. Afinal, como qualquer um do gênero ação, a história é bem simples para não complicar demais a cabeça de quem assiste. A única diferença é que este é protagonizado por mulheres. O que eu acho muito legal! Talvez isto seja incômodo para alguns, mas eu não vejo problema. Neste filme, temos também um pouco mais da história pessoal das personagens. O pai de Alex vai visitá-la. Ele pensa que a filha é médica. Atenção para o diálogo dele com o namorado de Alex, Jason (Matt Le Blanc). É o mais engraçado. Natalie está morando junto com Pete (Luke Wilson). Quanto a Dylan, seu passado é revelado. Ela foi uma das pessoas que entraram para o tal programa de proteção. Temos muitas participações, como Bruce Willis, a ex-pantera Jaclyn Smith e nosso Rodrigo Santoro, que realmente entra mudo e sai calado, ao melhor estilo do Thin Man (Crispin Glover). Ah! E tem a volta de Demi Moore! Só não gostei muito da participação de Bernie Mac. Nada contra ele, mas fazer o papel que antes foi de Bill Murray e ainda por cima com aquela explicação mixuruca? Ninguém merece! Nota: 6.
Melhor diálogo do filme:


- Eu não recebo mais ordens de um auto falante. Eu trabalho pra mim mesmo agora. (Madison Lee - Demi Moore)

- Bom, seu chefe é um saco! (Natalie Cook - Cameron Diaz)
AS PANTERAS DETONANDO (Charlie's angels: Full throttle) - 2003 - Gênero: Ação - Direção: McG // Drew Barrymore, Cameron Diaz, Lucy Liu, Bernie Mac, Demi Moore, Crispin Glover, Justin Theroux, Robert Patrick, Rodrigo Santoro, Matt LeBlanc, Luke Wilson, John Cleese, Jaclyn Smith, Bruce Willis.

Nenhum comentário: