segunda-feira, 10 de novembro de 2003

DVD
OS PÁSSAROS (THE BIRDS):

Quando criança assisti a Os Pássaros pela TV, junto com minha irmã mais nova. Ela era bem criancinha na época. Lembro que nós duas passamos a ter medo de pássaros depois que o assistimos. Não podíamos ver um pombo que ficávamos nervosas... Naquela época eu não tinha noção de quem era o responsável pelo filme. Agora mais velha, não só sei quem é como o admiro muito!! *mestre!!!*
Os Pássaros além de ser um filme de terror, também é uma história de amor entre dois protagonistas não convencionais: Melanie Daniels (Tippi Hedren) e Mitch Brenner (Rod Taylor). Ela é uma garota mimada, rica e que sempre ganha notinhas nos jornais, devido a suas "brincadeiras" inconsequentes. Mitch, além de um grande conquistador, é tão brincalhão quanto a moça. Ele a encontra numa pet shop em São Francisco. Mitch quer comprar um casal de canários para sua irmãzinha, Cathy Brenner (Veronica Cartwright), que faz aniversário por estes dias, e finge que não reconhece Melanie. Pede para ela verificar se na loja têm os pássaros. Depois de um flerte entre ambos, Melanie decide encontra-lo novamente. Como na loja não havia os pássaros, ela os compra em outro lugar e leva até o apartamento de Mitch. Mas ele não está. Foi para sua cidadezinha natal, Bodega Bay. Melanie vai até lá para entregar a encomenda. Assim que deixa os pássaros na casa de Mitch - que fica numa espécie de ilha - sem ser notada, pega um barco de volta para a cidade. Mas neste momento algo estranho acontece. Uma gaivota a ataca sem motivo. Mitch a encontra e cuida de seus ferimentos. Mas a partir deste momento, os cidadãos de Bodega Bay não terão sossego, devido ao comportamento estranho e inusitado dos pássaros da região.
Realmente é um filme muito bom. Como falei acima, é também um filme romântico. Mas como é um "Hitchcock", o amor não pode se realizar normalmente. Aqui os pássaros-malucos "dão uma força" ao casal. O que mais chamou minha atenção foi nos extras, onde a filha de Hitchcock comenta que estes ataques de pássaros sem explicação concreta já aconteceram de verdade em alguns lugares. Por isso fiquem atentos! :-O Nota: 8.
Melhor citação do filme: "Pensei que você soubesse. Eu quero seguir minha vida pulando nua em chafarizes." (Melanie Daniels - Tippi Hedren)
OS PÁSSAROS (The birds) - 1963 - Gênero: Terror - Direção: Alfred Hitchcock // Tippi Hedren, Rod Taylor, Jessica Tandy, Suzanne Pleshette, Veronica Cartwright.

Nenhum comentário: