domingo, 30 de novembro de 2003


O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 - A REBELIÃO DAS MÁQUINAS (TERMINATOR 3 - RISE OF THE MACHINES):
Fiquei extremamente indignada quando soube que estavam preparando mais um capítulo da série Exterminador do Futuro! Como é que eles iam fazer o terceiro filme se o segundo fechava tão bem a história, sem margem para continuações? E cada vez que lia outras notícias sobre o novo filme, eu ficava de implicância. Quando soube que o Nick Stahl entraria no lugar do Edward Furlong como John Connor, eu não gostei; quando li que Claire Danes ia participar, pensei: O que a "Julieta" vai fazer nesse filme? Nada contra o talento dela, mas mesmo assim, nada a ver... Em resumo, eu impliquei muito com o filme!
Até que foi lançado no circuito. Fui ver, ainda com aquela mesma atitude implicante. E devo dar o braço à torcer. Até que não é tão ruim. E a explicação dada sobre a volta dos exterminadores e a revolução das máquinas fez sentido. Os roteiristas conseguiram me convencer com esta sequência.
John Connor (Nick Stahl) está com mais ou menos 20 anos no novo filme. Vive sozinho, sem identidade ou qualquer outra coisa que o possa identificar. Mesmo tendo explodido a Cyberdyne, empresa que produziria o futuro supercomputador responsável pela guerra entre homens e máquinas, John não se sente seguro. Acha que de qualquer forma, algo ruim pode acontecer e que ele, sua mãe e o robô exterminador não conseguiram acabar com a ameaça. Pior é que ele está certo.
As máquinas enviam para o nosso presente o exterminador T-X (Kristanna Loken): uma versão feminina e muito mais letal de robô. Como não existem dados sobre John, a missão da "Exterminatrix" é aniquilar todos os seus futuros companheiros de revolução. E ela vai exterminando um a um, até chegar em Kate Brewster (Claire Danes). Filha de um oficial do exército, Kate é veterinária e encontra John em sua loja quando este roubava medicamentos para seus ferimentos. Kate prende John numa gaiola. Enquanto chama a polícia, a "Exterminatrix" aparece para assassiná-la. E ainda "ganharia de brinde" o próprio John. Mas neste mesmo momento, o exterminador T-1000 (Arnold Schwarzenegger) chega na loja para salvar a todos.
Depois disso o filme transforma-se em uma grande perseguição e luta entre exterminadores. Claro, que durante toda a ação, nos é explicado o porquê da ação da Cyberdyne anos atrás não ter dado certo. Não vou contar para não estragar a surpresa. Mas faz sentido. Tem alguns absurdos e forçações de barra... E obviamente Exterminador do futuro 3 dá margem a uma quarta parte. Só quero ver como eles vão fazer, pois o "T-1000" agora é governador da Califórnia. Será um plano para as máquinas dominarem nosso mundo? *rs*
É um bom filme, mas continuo fã da segunda parte. É a melhor! :-) Nota: 8.
Melhor citação do filme: "Você pelo menos lembra de mim?" (pausa) "Sarah Connor, explosão da Cyberdyne, Hasta la vista, baby... Lembra?" (John Connor - Nick Stahl)
O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 - A REBELIÃO DAS MÁQUINAS (Terminator 3 - Rise of the machines) - 2003 - Gênero: Ação - Direção: Jonathan Mostow // Arnold Schwarzenegger, Nick Stahl, Claire Danes, Kristanna Loken, David Andrews.

Nenhum comentário: